Técnico de Acompanhamento de Carreira Operacional
Localização: Lisboa, PT
Família Funcional: Recursos Humanos
Missão de Família
Assegurar os processos relacionados aos Recursos Humanos, nomeadamente Atração e seleção, desenvolvimento e retenção de pessoas através de políticas de remunerações e benefícios integradas e transversais no Grupo, para suportar o alcance dos objetivos e estratégia definidos para o negócio, e agindo consoante a ética do Grupo e os valores Casais.
Principais Responsabilidades
1. Atuar como parceiro de desenvolvimento profissional junto dos Operacionais, de forma a desenvolver relações permanentes de confiança, promover a resolução de dúvidas e/ou dificuldades, garantir o alinhamento operacional com a área de Desenvolvimento e Gestão de Carreiras, numa perspetiva de desenvolvimento organizacional;
2. Acompanhar e apoiar no processo de Gestão da Avaliação de Desempenho, garantindo junto dos Operacionais a compreensão, adesão e eficácia das práticas e procedimentos inerentes;
3. Implementar, acompanhar e apoiar a evolução dos Planos de Desenvolvimento de Competências e Planos de Carreira, em articulação com a Área de Desenvolvimento e HREP´s, no sentido de promover o desenvolvimento contínuo dos colaboradores de Carreira Operacional;
4. Recolher, analisar e identificar necessidades de formação/desenvolvimento atuais e futuras, com vista a definir e implementar programas de formação e desenvolvimento customizados e orientados para as necessidades identificadas;
5. Participar e apoiar na dinamização do Programa de Reconhecimento e Mérito Organizacional no Grupo, junto dos Operacionais;
6. Contribuir para a atualização do modelo de famílias de funções Operacionais do Grupo, respetivas competências e níveis de senioridade, identificando e mapeando as principais responsabilidades e requisitos necessários ao desempenho de cada função;
7. Acompanhar e apoiar na realização de estudos de avaliação do nível de satisfação dos colaboradores Operacionais no seu local de trabalho, no sentido de compreender as suas opiniões e expetativas, bem como sugerir iniciativas que promovam a sua felicidade e bem-estar;
8. Promover a comunicação e o cumprimento das boas práticas e diretrizes internas do Grupo nas temáticas de acompanhamento de carreira operacional;
9. Contribuir e garantir a resposta atempada às questões colocadas pelos colaboradores Operacionais relacionadas com a implementação das políticas e modelos de Gestão de Recursos Humanos.
Requisitos
1. Curso Técnico/Profissional Nível 3, 4 ou 5;
2. Experiência profissional em funções semelhantes;
3. Conhecimentos da língua inglesa;
4. Excelente capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
No Grupo Casais garantimos que as pessoas da nossa equipa tenham:
* Programas de Apoio ao Colaborador;
* Cooperação com equipas flexíveis e dinâmicas que incentivam a tua aprendizagem / os teus conhecimentos;
* Visão no Futuro: crescimento, evolução, industrialização, sustentabilidade;
* Atividades anuais que promovem o engagement entre colegas / empresas / mercados;
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