Descrição do Cargo
Resumo do Cargo
O candidato será responsável por realizar a consolidação financeira e elaborar o financeiro e estatutário do grupo, participando ativamente na elaboração das demonstrações financeiras periódicas. Será necessário acompanhar a execução dos procedimentos necessários ao encerramento do mês, assegurando a informação contabilística fidedigna e atempada.
Responsabilidades e Oportunidades
1. Executar as operações de consolidação financeira e elaborar o financeiro e estatutário do grupo;
2. Participar ativamente na elaboração das demonstrações financeiras periódicas;
3. Acompanhar a execução dos procedimentos necessários ao encerramento do mês de acordo com as normas da empresa, por forma a assegurar a informação contabilística fidedigna e atempada;
4. Assegurar a integração das operações contabilísticas de acordo com as regras do Grupo;
5. Acompanhar a correta manutenção da Contabilidade Analítica;
6. Apoiar na elaboração do dossier de preços de transferência através da validação das operações intragrupo;
7. Assegurar o cumprimento dos procedimentos com impacto na consolidação de contas do grupo;
8. Efetuar o acompanhamento dos processos de auditoria financeira;
9. Garantir o correto tratamento contabilístico da IFRS16;
10. Participar ativamente na melhoria contínua das operações do SAP FI e RE e na agilidade dos processos internos de apoio à contabilidade.
Requisitos
1. Formação Superior na área de Contabilidade, Gestão, Economia ou similar (preferencialmente);
2. Experiência profissional em funções similares;
3. Bons conhecimentos em SAP FI, sendo valorizado as competências nos módulos de SAP RE;
4. Experiência em Auditoria numa Big Four (preferencialmente);
5. Conhecimentos de Business Planning & Consolidation no ERP SAP serão valorizados;
6. Elevada capacidade analítica e de interpretação de resultados;
7. Facilidade de relacionamento interpessoal, dinamismo, proatividade, iniciativa, trabalho em equipa e forte orientação para resultados;
8. Fluência em Inglês, sendo valorizado o conhecimento de outro idioma;
9. Bons conhecimentos das ferramentas do MS Office, com domínio de Excel e gosto por tecnologias de informação;
10. Excelente capacidade de comunicação;
11. Elevado sentido de responsabilidade e autonomia.