Assegurar o cumprimento das obrigações legais e promover uma cultura comportamental de rigor e responsabilidade quanto à segurança e saúde no trabalho, visando a redução da sinistralidade e o controlo dos riscos para a segurança e saúde no exercício da atividade;
Garantir a gestão do sistema de segurança em obra, nomeadamente através da elaboração da documentação de apoio (PSS, fichas de segurança, relatórios de vistoria, entre outras);
Promover a realização de ações de formação e sensibilização de trabalhadores, com vista ao cumprimento das normas de segurança em obra;
Recolher e reportar dados relativos à segurança e circunstâncias de acidentes ocorridos, com vista à prevenção da sua recorrência.
Requisitos da Função e Perfil de Competências:
1. CCP de Técnico de Segurança ou Técnico Superior de Segurança;
2. Formação Superior em Engenharia;
3. Experiência mínima de 3 anos na função, em contexto de obras de construção civil/obras públicas em Portugal;
4. Conhecimentos de legislação da área de Segurança;
5. Domínio do Microsoft Office na ótica do utilizador;
6. Domínio da Língua Inglesa (preferencial);
7. Análise e Resolução de Problemas;
8. Espírito de equipa e dinamismo;
9. Capacidade de decisão e autonomia;
#J-18808-Ljbffr