Line of Service Advisory
Industry/Sector Not Applicable
Specialism Advisory - Other
Management Level Associate
Job Description & Summary
Na PwC cada profissional é único e faz parte de uma “comunidade de solvers” que trabalham conjuntamente, com o mesmo objetivo - construir confiança na sociedade, resolvendo problemas importantes. Connosco terás a oportunidade de fazer parte de uma network presente em 151 países e que conta com mais de 364.232 Pessoas que se apoiam mutuamente para prestarem serviços de qualidade nas áreas de auditoria, consultoria e fiscalidade.
Na PwC podes alavancar o teu potencial através de formações contínuas e da exposição a oportunidades que te fazem sair da tua zona de conforto, favorecendo o teu desenvolvimento profissional e pessoal. Aqui serás estimulado a colaborar e construir relações sólidas, um aspeto incentivado por líderes profissionais e inspiradores. Por outro lado, as tuas conquistas são reconhecidas e celebradas, fomentando um ambiente inclusivo e desafiador.
A equipa de Transaction Services é parte integrante da divisão de Advisory e foca-se no apoio às decisões de investimento ou desinvestimento dos nossos clientes. Se te juntares à nossa equipa, terás a oportunidade de trabalhar com a equipa pioneira de Transaction Services em Portugal, com envolvimento em operações de M&A com exposição frequente nos media. Vais apoiar investidores estratégicos e financeiros (nomeadamente private equities) no processo de due diligence financeiro e de negócio com vista à aquisição de negócios ou na preparação de operações de venda.
As tuas responsabilidades:
Juntamente com a tua equipa de projeto, vais reunir e analisar informação financeira e de gestão operacional de negócios de diferentes setores e complexidade, com vista a reportar conclusões que suportem avaliações e decisões de investimento (buy-side due diligence) ou desinvestimento (vendor due diligence ou vendor assistance).
As tuas análises estarão focadas na compreensão das tendências de evolução dos resultados, do fundo de maneio, da dívida e cash flows, com vista a identificar riscos e oportunidades associadas a um determinado negócio.
Participarás com frequência em reuniões e/ou apresentações.
Prepararás análises em Excel, Power Pivot, Power Query e/ou Alteryx e relatórios em Powerpoint e PowerBI.
Terás interação com equipas de M&A, banca de investimento e outras equipas de due diligence legal, fiscal, ambiental, comercial, etc.
Darás suporte à equipa no processo de desenvolvimento de negócio e na elaboração de propostas comerciais.
Os projetos poderão ser realizados nos nossos escritórios (Lisboa e/ou Porto) ou nas instalações de empresas e frequentemente ocorrem em ambiente de dataroom virtual, sendo possível realizar o teu trabalho parcialmente em ambiente híbrido (o nosso “flexwork”).
Perfil:
Procuramos candidatos com licenciatura e/ou mestrado nas áreas de Gestão, Economia, Finanças ou similares;
Experiência mínima de 2 anos em auditoria financeira, contabilidade, outras funções financeiras e similares;
Boa capacidade de análise, espírito crítico, síntese e atenção ao detalhe;
Boa capacidade de interação social;
Dinamismo e forte espírito de equipa;
Capacidade de aprendizagem e evolução rápida;
Responsabilidade e resiliência;
Conhecimentos avançados de Microsoft Office, em particular Excel e PowerPoint;
Conhecimentos avançados de Inglês (falado e escrito);
Conhecimentos de Data Analytics. Valorizamos conhecimentos de Microsoft Power tools, Alteryx e Power BI (facultativo).
Oferta:
Uma excelente oportunidade, que te proporcionará crescimento pessoal e profissional, reconhecimento e valorização na carreira;
Um ambiente dinâmico e inovador que proporciona desenvolvimento profissional, formação, trabalho em equipa, equilíbrio e inovação.
Capacidade de integrar uma equipa multidisciplinar que atua no mercado Português e com projetos multidisciplinares e altamente desafiantes, com frequente participação em projetos internacionais.
Estamos à tua espera! #PwC
#LI-DNI
#J-18808-Ljbffr