Somos uma empresa 100% portuguesa, líder na prestação de cuidados de saúde de excelência em Portugal, que conta com 79 anos de experiência e uma rede de 31 Hospitais e Clínicas CUF distribuídas pelo país. Baseamo-nos em valores como: o Respeito, a Dignidade, o Bem-Estar das Pessoas, a Integridade, o Desenvolvimento Humano, a Competência e a Inovação.
Queremos atrair os melhores profissionais para colaborarem numa organização líder de mercado, que trabalha diariamente para atingir a excelência. Estamos a recrutar um Técnico de Segurança e Conformidade e Risco Clínico (m/f).
Quais as principais responsabilidades deste Técnico de Segurança e Conformidade e Risco Clínico (m/f)?
* Executar as tarefas planeadas para a implementação e manutenção do modelo da Segurança Clínico da CUF;
* Articular com os diferentes elementos operacionais das equipas da área de negócio (grupos de coordenação local da segurança do doente e do PPCIRA e serviços de suporte e área corporativa no âmbito da segurança clínica);
* Realizar procedimentos e protocolos que garantam a conformidade com os requisitos legais aplicáveis e a implementação das melhores práticas clínicas nacionais e internacionais;
* Rever registos e processos clínicos que constituem a base da formulação dos key performance indicators e Key risk indicators definidos no âmbito da Segurança clínica;
* Rever processos clínicos, reclamações clínicas, situações de desvio da conformidade e de prática clínica, eventos sentinela, circuitos operacionais e fichas técnicas de equipamentos/dispositivos;
* Executar as tarefas do plano anual de auditorias internas de supervisão no âmbito da Segurança clínica;
* Participar no acompanhamento das auditorias externas no âmbito da Segurança Clínica;
* Acompanhar de acordo com o planeamento as Auditorias Externas e internas da CUF;
* Contribuir para a transversalização de boas práticas clínicas e requisitos legais decorrentes da análise das reclamações clínicas podendo realizar ações de formação e sensibilização no âmbito da Segurança clínica a todos os colaboradores da CUF;
* Apoiar e monitorizar a implementação e sustentabilidade das medidas dos planos de ação corretiva e de mitigação do risco;
* Dinamizar o sistema de gestão documental da CUF;
* Realizar ações de formação e sensibilização no âmbito da segurança clínica para todos os Colaboradores da CUF;
* Promover a melhoria contínua dos processos, procedimentos e soluções.
O que valorizamos?
* Ensino superior em áreas relevantes da saúde (obrigatório);
* Domínio de plataformas informáticas (gestão de dados);
* Línguas estrangeiras (inglês);
* Garantir a qualidade dos processos e outputs;
O que pode esperar de nós?
* Contrato de trabalho com a CUF;
* Formação inicial e contínua, através da CUF Academic Center;
* Valorização dos nossos recursos humanos através do crescimento e reconhecimento dentro da empresa.
* Entidade familiarmente responsável, reconhecendo a importância da conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar, com oferta de benefícios nesse sentido.
Quer juntar-se à equipa da CUF?
#J-18808-Ljbffr