Controlador/a Financeiro/a - Pedroso
2024-08-12 Vila Nova de Gaia, Porto Finanças, Contabilidade, Auditoria Ref: 102-004458-1
Tens experiência como controller financeiro/a?
Gostavas de ter a oportunidade de trabalhar numa empresa que é líder em produção de ótica?
Trabalhamos em parceria com uma entidade que está com um crescimento mundial e que tem sede em Pedroso. Atualmente derivado a este crescimento a mesma procura talentos para completarem a equipa na sua organização como um todo.
Funções
As tuas principais funções passarão por:
- Preparar o KPI book mensal de reporting dos actuals;
- Contribuir na preparação do budget anual;
- Analisar os KPI's do RFH e relacionar com os resultados financeiros;
- Contribuir nas actividades de fecho contabilistico, nomeadamente calcular acréscimos;
- Analisar variâncias de preço, mix, volume e efficiência vs budget, LE e PY;
- Preparar pedidos de investimento para o Wave - Capex Request forms;
- Monitorizar o capex (planeado, em compromisso e gasto) e depreciações;
- Reportar resultados financeiros em Hyperion (RX e DC report e Rsquared);
- Executar o standard costing através do modelo ABC;
- Modelar Business cases e análises ad-hoc;
- Contribuir para a melhoria contínua das atividades da área;
- Entre outras atividades relevantes e necessárias para a função.
Requisitos
Para que consigas executar as tuas funções deverás:
- Formação superior em Gestão, Economia ou outra área relevante para a função
- Experiência prévia até 2 anos em funções semelhantes ou auditoria;
- Domínio da língua inglesa (oral e escrita),
- Conhecimentos dos programas Microsoft Office (Excel, Word, Powerpoint, Outlook);
- Conhecimentos de SAP, Business Intelligence (BI), Hyperion;
- Noções de IAS e IFRS (normas de contabilidade e relato financeiro);
- Noções na utilização de ferramentas de:
- Costing (por ex. ABC);
- Investimento (por ex. ROI).
- Altamente adaptável a novos ambientes; com uma habilidade natural para abraçar a aprendizagem e se desenvolver através da experiência;
- Alto nível de energia e ambição para realizar um impacto positivo;
- Parceiro de negócios e atitude de desafio;
- Capacidade de influenciar positivamente as pessoas;
- Boa capacidade de comunicação falada e escrita;
- Organizado e com boa capacidade de planeamento;
- Atenção ao detalhe e agilidade.
Oferta
O teu horário de trabalho será flexível, entre as 8 e as 18:30 (8H/dia) de 2ª a 6ªF e ao final de 6 meses de contrato poderás ter a oportunidade de fazeres teletrabalho 2 vezes por semana.
Teremos em atenção o teu talento e, por isso, contamos analisar a tua expectativa.
Apesar de inciiares em trabalho temporário terás a oportunidade de passar a efetivo, após aprovação da contratação pelo grupo ser aceite.
Disponibilizaremos o acesso ao programa de Saúde e Bem-estar (fisioterapia, psicologia, nutricionista, pilates e enfermagem e medicina curativa no local de trabalho.
Queres conhecer mais?