Próximo de Loulé e harmoniosamente integrado numa sumptuosa paisagem envolvente, o Ombria acolhe o hotel de 5 estrelas Viceroy, SPA, 8 Restaurantes e um Campo de Golf de assinatura oferecendo um estilo de vida ímpar para todos os que o visitam.
Viceroy Hotels & Resorts é uma prestigiada marca internacional de hotelaria de luxo, com origem nos Estados Unidos, que se estreia em Portugal, e que introduz uma forma inovadora e vibrante de hospitalidade requintada que promete estabelecer novos padrões de excelência na arte de bem receber.
Gostaríamos de fazer uma pergunta: Identifica-se com este perfil?
. ORGULHOSAMENTE APAIXONADO - Demonstro consistentemente grande paixão e alta energia; esforço-me em tudo o que faço; mostro orgulho em cada ação; contribuo com entusiasmo e os erros são uma parte da ação.
. ENVOLVO AS PESSOAS COM AUTENTICIDADE - Sincero e genuinamente envolvente; sou proativo em relacionar-me com outras pessoas; demonstro cuidado e consideração genuínos; atenção aos detalhes e crio experiências significativas, emocionais e memoráveis para todos.
. AJO COM INTEGRIDADE – Sou leal; confiável; aberto; honesto e sincero; autoconsciente; conheço os meus pontos fortes e identifico os que necessitam de melhoria; demonstro capacidade de distinguir o certo do errado e assumo a responsabilidade pelas próprias ações.
. RESPEITO E ABRAÇO A DIVERSIDADE - Trato os outros como gostaria de ser tratado; mostro respeito a todos, sem exceções; valorizo e aprendo com as diferenças; sou aberto a mudanças para melhorar as relações; trato todos com igualdade.
. CRIO SOLUÇÕES - Demonstro bom senso enquanto procuro opções para melhorar continuamente; demonstro curiosidade; compartilho e envolvo para obter uma visão completa, criando soluções duradouras e favoráveis para ambas as partes.
. COMEÇO COM A META EM MENTE - Conheço e articulo o que é preciso alcançar; visualizo e planejo o resultado final; sou capaz de afirmar claramente “Quero alcançar...!”; sou orientado para resultados e compreendo o quadro geral.
. COMUNICO - Cuido para que a mensagem seja recebida e totalmente compreendida; ouço ativamente; verifico se a mensagem foi compreendida; procuro feedback; comunico de maneira educada, positiva e enérgica.
. APRENDIZAGEM, INOVAÇÃO E CRESCIMENTO - Tenho mente aberta para a mudança; impulso para a aprendizagem continua; capacidade de identificar soluções alternativas; procuro sempre saber mais, apoio os outros e partilho o meu conhecimento.
. COMPETÊNCIA TÉCNICA E PROFISSIONAL – Demonstro e desenvolvo competências profissionais na minha função; partilho-as com outros; tenho as competências técnicas para realizar o trabalho; demonstro confiança nas minhas capacidades e conhecimentos; mantenho-me informado sobre as mudanças no hotel e na indústria; utilizo o conhecimento para expandir e desenvolver mais serviços.
E, agora, talvez se esteja a questionar: Será que Sou VICEROY?
. Se se identificou com o perfil que acabou de ler
. Se tiver orgulho em fazer parte de uma equipa nova, entusiasmada e muito ambiciosa
. Se deseja fazer parte de um projecto pioneiro na construção de uma nova geração de resorts de baixa densidade, com a sustentabilidade e o património como prioridades
. Se tiver prazer em assumir a função para poder cuidar dos nossos hóspedes com confiança
. Se respeita os seus colegas enquanto aprende e desfruta do seu dia a dia no local de trabalho
Então sim, o seu perfil é VICEROY!!
Para constituição das nossas primeiras equipas de Alojamentos, estamos a recrutar:
Governante/a Executivo/a – M/F
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
Estabelecer e manter procedimentos de limpeza, lavandaria e áreas públicas, levando em consideração a taxa de ocupação, tempo e uso das instalações
Garantir que a manutenção e limpeza dos quartos e áreas públicas sejam mantidas de acordo com os padrões definidos pelo hotel
Inspeção de todas as áreas de arrumação de acordo com as normas de higiene, limpeza e serviço do hotel. Para garantir que todos os quartos sejam limpos com o mais alto padrão, os estoques sejam reabastecidos e toda a manutenção necessária seja realizada
Identificar áreas de melhoria nas operações diárias e reportá-las/sugeri-las ao Diretor de Alojamentos
Encomenda, controlo e manutenção de todos os stocks de roupa de cama do hotel, incluindo roupa de cama utilizada nos quartos, nos departamentos de restaurantes e spa, e uniformes de todos os membros da equipa do hotel. Garantir que todas as roupas de cama e uniformes utilizados tenham aparência e qualidade que atendam aos padrões do hotel.
Garantir o cuidado e a manutenção dos tecidos especiais em todo o hotel através de lavagens regulares
Coordenação com todos os departamentos relacionados para todos os assuntos operacionais
Preparação, introdução e manutenção de todos os relatórios e documentação de Housekeeping necessários (inventários, escalas e todos os outros relatórios necessários ao cumprimento das funções). Uma entrada precisa de informações relevantes no PMS
Estar ciente de todas as instalações e serviços do hotel para poder esclarecer os hóspedes com dúvidas genéricas
Preparar, alterar e atualizar SOP´s de limpeza do hotel e transmitir à equipa. Supervisiona a implementação eficiente de todos os SOP´s pertencentes ao Departamento de Housekeeping e verifica a sua execução profissional
Auxiliar e planejar a manutenção preventiva dos equipamentos de limpeza
Monitorizar e controlar todos os procedimentos de perdidos e achados
Compilar registos e estatísticas sobre suprimentos de hóspedes, ocupação de quartos e analisa flutuações
Monitorizar de perto os custos e despesas para cumprir o orçamento previsto e toma as medidas apropriadas em caso de discrepâncias
Preparar orçamentos periódicos, previsões e despesas de capital para o departamento
Preparar e reportar inventários periódicos de roupa de cama, amenidades, uniformes e quaisquer itens relacionados
Representar o hotel em reuniões e quaisquer outros eventos relacionados com questões de Housekeeping, que podem ocorrer no país ou no exterior, quando necessário
Estabelecer contato com o Diretor de Alojamentos em relação aos resultados do Feedback dos Hóspedes, garantir que os departamentos responsáveis sejam mantidos informados e fazer sugestões de melhorias e definir metas para as equipas de limpeza
Auxiliar o Diretor de Alojamentos em quaisquer projetos e solicitações especiais, quando necessário
Auxiliar o Diretor de Alojamentos e o Diretor de Recursos Humanos na seleção e recrutamento de membros da equipe de Housekeeping, através da realização de entrevistas e orientação
Em coordenação com o Gestor de L&D, estabelecer planos de formação e desenvolvimento para os subordinados e organizar e facilitar sessões de formação no trabalho, a fim de desenvolver conhecimentos e competências
Participar ativamente nos assuntos relacionados com RH do departamento, recrutamento, análise de desempenho, formação e desenvolvimento, planos de sucessão e procedimentos disciplinares
Manter um elevado nível de espírito de equipa, desenvolvendo excelentes relações com a equipa e colegas de outros departamentos, e apoiando-os na prossecução dos objetivos departamentais e gerais da empresa
Promoção de todos os serviços do Hotel e na comunidade envolvente.
REQUISITOS:
Paixão pela arte de bem receber com requinte
Habilitações: Ensino Secundário/Gestão Hoteleira concluído
Mínimo de 2 anos de experiência como Housekeeping Manager em um hotel 5* com estoque de quartos e instalações semelhantes. Mínimo 1 ano como Governanta Executiva em Hotel de luxo. A exposição em FO e Lavandaria é desejável
Conhecimento de produtos e processos de Housekeeping
Capacidade de reconhecer e responder adequadamente aos comentários dos hóspedes
Capacidade de organização e priorização
Capacidade de manter a confidencialidade dos hóspedes e do hotel
Capacidade de planeamento
Capacidade de relações públicas
Excelentes competências comunicacionais
Capacidade de realizar múltiplas tarefas e trabalhar sob pressão
Conhecimentos do Sistema Opera (preferencial)
Forte dedicação ao trabalho e profissão, com grande atitude e atenção ao detalhe
Gosto pelo trabalho em equipa e capacidade de promover um bom ambiente
Bons conhecimentos de Inglês (falado e escrito)
Experiência na função e capacidade de aprendizagem
Fortes noções de hospitalidade de luxo, aplicáveis à sua função
O NOSSO COMPROMISSO:
Integração numa equipa nova, entusiasmada e muito ambiciosa
Salário compatível com a função e nível de experiência
Regime contratual estável e de longo prazo
Formação profissional e contexto de trabalho estimulante
Outros benefícios sociais gerais
Bom ambiente de trabalho
Óptimas perspetivas de progressão profissional e desenvolvimento pessoal
Se quer confirmar o seu lugar neste novo projeto e tem ambição em crescer profissionalmente, envie o seu CV para: recruitment.ombria@viceroyhotelsandresorts.com, indicando a função à qual se candidata