-->
Detalhe da Oferta:
DESCRIÇÃO:
O Clinical Specialist desempenha um papel fundamental no suporte à equipa de vendas, fornecendo conhecimento clínico e formação aos clientes. Será como uma ponte entre as soluções inovadoras da empresa e os profissionais de saúde e pacientes que as utilizam. O Clinical Specialist ajudará na demonstração dos benefícios dos dispositivos médicos e terapias domiciliárias, garantindo que as necessidades clínicas e técnicas sejam colmatadas e, ao mesmo tempo, contribuindo para o processo de vendas.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
1. Formação Clínica e Educação
- Fornecer conhecimento clínico e técnico aprofundado sobre as terapias e serviços, incluindo dispositivos e consumíveis.
- Realizar demonstrações de produtos e formações práticas para profissionais de saúde, pacientes e cuidadores.
- Desenvolver e realizar apresentações sobre os benefícios clínicos (baseados em evidência) e utilização dos dispositivos médicos durante reuniões com clientes, workshops, congressos, etc.
2. Suporte ao Cliente
- Colaborar com equipas internas para traduzir as necessidades do cliente e adaptar as nossas soluções de acordo com o mercado.
- Atuar como um recurso de confiança e de proximidade para os profissionais de saúde, abordando questões clínicas e bem como dúvidas sobre produtos e serviços.
- Fornecer suporte clínico local e remoto durante inícios de terapia ou resolução de problemas.
- Visitar pacientes no domicílio sempre que necessário e em protocolo.
3. Vendas
- Identificar oportunidades onde o contributo clínico pode melhorar o processo de vendas.
- Auxiliar na criação de materiais de marketing e educacionais com perspectiva clínica.
- Participar em reuniões estratégicas, partilhando insights de contactos clínicos e de vendas para melhorar a prestação de serviços e ofertas de produtos.
4. Conformidade
- Garantir que todas as atividades clínicas cumprem os padrões regulatórios e as políticas internas da empresa.
- Documentar sessões de formação, feedback de clientes e resultados clínicos para fornecer insights de forma a contribuir para a melhoria contínua.
5. Informações de mercado
- Mantenha-se atualizado sobre as tendências do setor, produtos e serviços concorrentes, bem como avanços na tecnologia de dispositivos médicos.
- Partilhar insights de mercado com as equipas internas.
EDUCAÇÃO E EXPERIÊNCIA:
- Licenciatura em Enfermagem, Cardiopneumologia, Fisiologia Clínica ou Fisioterapeuta.
- Experiência clínica em contexto de prestação de cuidados de saúde, de preferência com forte exposição a dispositivos médicos ou terapias domiciliárias (fator eliminatório).
- Experiência prévia numa função de atendimento ao cliente, como acompanhamento domiciliário clínico ou de vendas.
HABILITAÇÕES E COMPETÊNCIAS:
- Forte compreensão das orientações clínicas, bem como critérios do acompanhamento do doente respiratório.
- Excelentes capacidades de comunicação e apresentação, com capacidade de transmitir informação técnica a audiências diversas.
- Mentalidade focada na resolução de problemas, com capacidade de enfrentar desafios clínicos.
- Capacidade de trabalhar de forma colaborativa com equipas multidisciplinares e de se adaptar a um ambiente dinâmico.
CERTIFICAÇÕES:
- Certificações clínicas relevantes são uma vantagem.
Obs.: A função compreende uma atividade na equipa comercial, mas também no acompanhamento do doente no domicílio. Deve possuir carta de condução.
As candidaturas devem ser direccionadas para Mostrar Email >
com CV e carta de motivação. Só serão aceites candidatos que cumpram os requisitos.