Descrição do Trabalho:
1. Compreender junto dos clientes se querem ou não integrar os sistemas internos deles com os do cliente (logística).
2. Mapear essa integração e traduzir as necessidades para a equipa técnica.
3. Gerir projectos relacionados com o intercâmbio de informações (EDI, API...).
4. Gerir as iniciativas e os projectos de transformação digital da empresa.
Competências técnicas e operacionais:
1. Conhecimento da cadeia de abastecimento e da atividade logística;
2. Conhecimento técnico, nomeadamente de APIs;
3. Bónus: Experiência com as mensagens EDI da norma GS1;
4. Bónus: Conhecimento dos diferentes protocolos de comunicação (API, AS2, Web Service, SFTP, OFTP2, etc.) para o envio de informações entre empresas;
5. Bónus: Experiência em gestão ERP: WMS, TMS.
Descrição das funções:
1. Competências relacionadas com o intercâmbio de informações.
2. Realizar as ações necessárias para a análise inicial, o desenvolvimento e a implementação das mensagens EDI necessárias para o intercâmbio com empresas terceiras (clientes e/ou fornecedores).
3. Gerir a relação com os clientes para desenvolver a integração e a comunicação necessárias entre os sistemas de informação de ambas as empresas.
4. Análise, diagnóstico e resolução de incidentes com os clientes.
Competências relacionadas com a transformação digital e a inovação:
1. Gerir e fazer avançar as iniciativas e projectos de transformação digital da empresa.
2. Conhecer as diferentes ferramentas e soluções digitais e de IA disponíveis no mercado.
3. Reportando diretamente ao IT Manager para Portugal e França.
#J-18808-Ljbffr