O nosso cliente é uma empresa especializada em industria, que pretende reforçar a sua estrutura interna com a integração de um Controller (m/f).
Principais responsabilidades:
* Analisar, interpretar e consolidar dados financeiros;
* Elaborar o orçamento anual, respeitando os prazos e formatos exigidos;
* Supervisionar os inputs de custos, analisando dados históricos e desafiando as informações fornecidas pelos gestores das unidades de negócio, em apoio ao Gestor de Orçamento e ao Controller de Negócio;
* Identificar e reportar desvios orçamentais, analisando as suas causas e informando a equipa executiva;
* Apoiar a gestão local na identificação e implementação de oportunidades de redução de custos;
* Executar atividades relacionadas ao encerramento mensal e anual das demonstrações financeiras e balanço;
* Garantir o fecho mensal e anual das contas financeiras;
* Gerir relatórios financeiros, definindo processos de recolha, consolidação e análise de dados, e propor previsões e ações corretivas;
* Preparar relatórios mensais e análises de indicadores financeiros e operacionais (KPIs) para apresentação à equipa executiva;
* Realizar revisões analíticas dos resultados operacionais mensais, garantindo a exatidão e fiabilidade dos relatórios apresentados;
* Coordenar a consistência, qualidade e pontualidade dos dados financeiros (real/previsão/orçamento);
* Assegurar uma comunicação clara e fiável para apoiar a gestão local e a equipa executiva na tomada de decisões estratégicas;
* Contribuir para a otimização de processos através da implementação de melhorias;
* Desenvolver estudos de caso e cenários financeiros, com análises de custos e eficiência para fundamentar decisões;
* Garantir a conformidade com o sistema de controlo interno;
* Representar a organização de forma ética e promover a sua imagem em todas as atividades realizadas.
Requisitos:
* Licenciatura ou Mestrado em Contabilidade, Gestão ou Economia;
* Experiência profissional mínima de 2 anos em funções semelhantes;
* Sólidos conhecimentos das ferramentas MS Office, nomeadamente Excel;
* Experiência como utilizador de SAP (preferencial);
* Valorizada experiência com ferramentas de Business Intelligence (Power BI);
* Fluência em Português e Inglês/Francês;
* Boas competências de comunicação;
* Forte capacidade de raciocínio lógico e pensamento analítico;
* Capacidade para identificar e resolver problemas;
* Elevado sentido de responsabilidade, organização e cumprimento de prazos;
* Autonomia, rigor, dinamismo e proatividade;
* Facilidade de relacionamento e capacidade para trabalhar em equipa;
* Orientação para o cliente interno.
#J-18808-Ljbffr