A Porto Digital é uma toolbox ao serviço da cidade do Porto, que visa servir de acelerador para a implementação de estratégias de Inovação e Transição Digital na cidade.
Constituída para conectar, cocriar e colaborar, procura contribuir para a promoção da eficiência dos serviços públicos, com um impacto real na qualidade de vida dos cidadãos, apostando num desenvolvimento sustentável e inclusivo.
Tasks
* Proceder à faturação, cobranças e controlo de contas de clientes e fornecedores;
* Preparar o encerramento e análise de contas mensal e anual;
* Proceder ao controlo, registo e arquivo de documentos contabilísticos;
* Controlar e registar o imobilizado, incluindo a contabilização de amortizações e gestão de inventários;
* Preencher as declarações fiscais (DIVA, Modelo 10, Modelo 30, IES, Modelo 22, entre outras, quando aplicável);
* Assegurar o processamento salarial;
* Apoiar na gestão de auditorias internas;
* Realizar reconciliações bancárias;
* Elaborar e acompanhar diferentes tipos de procedimentos no âmbito da contratação pública;
* Participar em júris de procedimentos de contratação pública e proceder à análise das propostas;
* Criar e monitorizar procedimentos de contratação pública na plataforma eletrónica de contratação;
* Controlar os limites à contratação de fornecedores;
* Gerir os procedimentos no Portal dos contratos públicos (BaseGov);
* Implementar, dinamizar e acompanhar o controlo financeiro de projetos de financiamento nacionais e internacionais;
* Desenvolver os procedimentos de controlo financeiro dos projetos;
* Monitorizar e controlar a execução financeira dos projetos;
* Avaliar a viabilidade financeira dos projetos;
* Preparar e apresentar pedidos de pagamento;
* Proceder ao controlo, registo e arquivo de documentos contabilísticos;
* Gerir o arquivo e gestão documental;
* Apoiar a preparação de processos de auditorias e análises financeiras;
* Apoiar a preparação de informação financeira para a Administração;
* Apoiar a preparação das declarações fiscais e informação para o INE.
Requirements
* Licenciatura ou Mestrado em Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade e Administração Pública.
* Experiência mínima de 2 anos em funções similares, em contabilidade financeira e de gestão no âmbito do SNC geral a entidades públicas;
* Conhecimentos de ERP Primavera Public Sector;
* Conhecimentos do Código dos Contratos Públicos;
* Conhecimentos dos programas de financiamento de apoio à I&D, nacionais e europeus;
* Conhecimentos na gestão financeira de projetos ligados a programas de financiamento e apoio à I&D.
O que também valorizamos?
* Fluência em Inglês (leitura, conversação e escrita);
* Elevada capacidade de comunicação verbal e escrita;
* Elevada capacidade de organização e gestão do tempo;
* Orientação para a execução, resultados e cumprimento de prazos;
* Orientação para a criação de valor para a cidade (Porto), a Câmara Municipal e para os cidadãos em geral;
* Boa capacidade de análise matemática, financeira e orçamental;
* Elevada capacidade de trabalho em equipas multidisciplinares;
* Elevada autonomia e responsabilidade;
* Elevada motivação para enfrentar novos desafios e capacidade de aprendizagem contínua.
Benefits
* Subsídio de Alimentação
* Seguro de Saúde
* Regime de Horário Flexível
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