A área de Desenvolvimento Web é responsável pelo desenho, desenvolvimento e deployment de soluções Rich Web Applications. As responsabilidades desta área vão desde a definição de requisitos da aplicação, passando pela arquitetura, modelo de dados e escolha da tecnologia web adequada para a implementação da solução final.
A principal stack tecnológica é baseada em Java e JavaScript para camadas de backend e middleware (ex: Spring, Node.js). Frameworks baseadas em JavaScript, como Angular e React, são utilizadas para desenvolvimento de frontend.
Quais as principais responsabilidades?
Enquanto Senior Java Backend Developer vais ter um papel essencial no desenvolvimento de soluções web de software, propondo e aplicando as melhores práticas em termos de desenho e arquitetura de plataformas Web para atender a requisitos de clientes que procuram soluções para o seu negócio.
Diariamente serás responsável por: Ter um papel fundamental no levantamento e definição de requisitos com as equipas de arquitetura e de sistemas dos clientes;Participar na análise técnica e funcional nas etapas de design e arquitetura em projetos de soluções aplicacionais;Desenvolver soluções aplicacionais para sistemas web como APIs e Serviços baseados nas tecnologias Java e Spring e diferentes ferramentas de gestão de bases de dados como PostgreSQL e MongoDB;Aplicar os standards de desenho e arquitetura de software como cliente/servidor, orientado a serviços, microsserviços e outros;Aplicar os standards de implementação como SOLID e boas práticas tais como abstração, reutilização e composição;Garantir que o código entregue dá resposta às necessidades funcionais de forma resiliente e escalável, correspondendo com os melhores padrões de qualidade empresarial;Participar ativamente no desenho e evolução de APIs e integrações;Participar no planeamento, desenvolvimento e integração de componentes de infraestrutura e DevOps;Trabalhar com a equipa e providenciar insights para a resolução de problemas desafiantes;Garantir testes de desenvolvimento (funcionais e/ou testes unitários), bem como realizar revisão de código com colegas de equipa;Apoiar os membros menos experientes da equipa com questões técnicas.Stacks tecnológicas: Java, Spring, PostgreSQL, MongoDB
Que Skills precisas de ter?
Licenciatura ou Mestrado em Engenharia Informática e Sistemas de informação ou Ciências da Computação;Desenvolvimento profissional na área de soluções web client, servidor e/ou microsserviços;Experiência profissional com Java ou outras linguagens de Programação Orientada a Objetos;Compreensão de boas práticas de programação: SOLID, RESTful;Conhecimentos de JSON, XML;Conhecimentos de REST, SOAP, HTTP;Conhecimentos em Maven ou Gradle para gestão de dependências;Conhecimentos de pelo menos uma tecnologia de base de dados SQL e/ou NoSQL;Conhecimentos de DevOps para criação e configuração de ambientes de build e deploy de aplicações;Conhecimento em tecnologias de cloud;Conhecimento ou experiência com ecossistema Docker/Kubernetes;Flexibilidade para aprendizado de novas linguagens e novas tecnologias;Capacidade de investigação de novas tecnologias que possam trazer inovação aos projetos;Motivação, capacidade de inovação, boas capacidades de comunicação e fácil integração em equipas de trabalho;Gosto pelo trabalho em equipa e pela resolução de problemas e desafios complexos;Boa capacidade de comunicação (escrita e falada);Inglês fluente (escrito e falado).Pontos extra para: Experiência com plataforma Linux;Conhecimento ou experiência com serviços cloud AWS, Google Cloud ou Azure;Experiência com tecnologias de identificação como Keycloak, AD ou Firebase;Conhecimento com tecnologias de mensagens: RabbitMQ, Kafka ou similar.Candidata-te aqui
#J-18808-Ljbffr