A RaiseMeUp apresenta uma abordagem global e especializada na Gestão de Recursos Humanos. O nosso propósito é impulsionar o sucesso de Pessoas e Empresas, tornando-as mais audazes para os desafios de hoje e para as oportunidades do futuro.
Descrição da Função
A RaiseMeUp está a recrutar um Revenue Manager (m/f) para um hotel de luxo na Madeira. O Nosso Cliente é um grupo hoteleiro com hotéis e resorts de 4 e 5 estrelas, na Ilha da Madeira, onde a sua personalidade remete a um mundo de experiências e o seu maior compromisso é eternizar momentos.
Responsabilidades
1. Desenvolver e implementar estratégias de pricing, distribuição e vendas para otimizar a ocupação e rentabilidade do hotel, com base em análises de mercado, sazonalidade e concorrência.
2. Monitorizar e analisar KPIs importantes, como RevPAR, ADR, taxa de ocupação e GOPPAR, ajustando as estratégias conforme necessário para garantir o cumprimento dos objetivos financeiros.
3. Realizar estudos de benchmarking de concorrência e analisar tendências de mercado para identificar oportunidades de melhoria e maximizar a receita.
4. Preparar previsões de receita semanais, mensais e anuais, apresentando relatórios detalhados de desvios e estratégias de correção.
5. Gerir a distribuição em vários canais, incluindo OTAs, site direto do hotel e sistemas globais de distribuição (GDS), assegurando a otimização da alocação de inventário.
6. Trabalhar em estreita colaboração com as equipas de vendas, marketing e operações para desenvolver campanhas promocionais, ofertas especiais e pacotes que atraem uma variedade de segmentos de mercado.
7. Analisar e avaliar constantemente as condições de contratos com agentes de viagens e operadores turísticos, negociando melhores comissões e condições.
8. Garantir o correto funcionamento dos sistemas de gestão de receita, mantendo a eficiência na gestão de reservas e disponibilidade em todos os canais.
Requisitos
1. Formação superior em Gestão Hoteleira, Economia, ou áreas relacionadas.
2. Experiência sólida em gestão de revenue no setor hoteleiro.
3. Conhecimentos avançados de sistemas como Opera, Duetto ou outras ferramentas de gestão de receita.
4. Excelentes capacidades analíticas, com domínio avançado de Excel e outras ferramentas de análise.
5. Fluência em inglês e competências de comunicação e negociação.
6. Capacidade de desenvolver estratégias orientadas para resultados e resolução de problemas.
O Nosso Cliente Oferece
1. Integração em empresa sólida e de referência no mercado regional.
2. Integração em equipa dinâmica e com processos bem definidos.
3. Pacote remuneratório em função da experiência e conhecimentos demonstrados.
4. Diversos benefícios em vigor na empresa.
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