Requisitos Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Economia, Finanças, Contabilidade ou áreas similares; Experiência em funções similares; Contabilista certificado; Conhecimentos e experiência em auditoria financeira (preferencial); Conhecimentos sólidos de contabilidade e fiscalidade; Conhecimentos sólidos ao nível do Microsoft Excel; Conhecimento do Software de Gestão Centralgest (preferencial).Competências Capacidade analítica e de planeamento estratégico; Experiência na liderança de processos e gestão de equipas; Elevado sentido de responsabilidade e rigor profissional; Espírito crítico e foco nas soluções; Apetência para a digitalização de negócio e processos; Autonomia, dinamismo, proatividade e orientação para resultados.Funções a Desempenhar Gestão financeira e estratégia da instituição; Responsável pelas áreas de contabilidade, fiscalidade e controlo de gestão; Realizar o planeamento e controlo orçamental da instituição; Assegurar a gestão de tesouraria; Garantir o cumprimento das obrigações fiscais e legais; Elaborar, implementar e monitorizar planos estratégicos, realizar previsões e análise de dados, apoiando o Diretor Geral e a Mesa da Administração na tomada de decisões estratégicas; Garantir a otimização de processos internos e a eficiência operacional; Planear, dirigir e coordenar a atividade do Departamento Administrativo e Financeiro; Articular com as entidades competentes.Oferta Contrato de trabalho a tempo inteiro. Vencimento de acordo com a experiência profissional.Candidatura Formalização da candidatura no site da SCMM e enviar currículo para rh@scmmealhada.pt, indicando a referência da vaga: Ref: 12-2025.Anúncio publicado a 3 de março de 2025
#J-18808-Ljbffr