O nosso cliente da área da banca, com mais de 35 anos a nível globalespecializado em duas áreas:
- Banca Privada, focada no cliente particular
- Banca Corporativa e de Investimento, onde os clientes são empresas e instituições.
- Internacionalizou-se, estando hoje presente nos EUA, Reino Unido, Espanha e Malta.
Perfil de Requisitos:
* Mestrado em engenharia informática, engenharia de sistemas ou similar;
* Certificação em Project Management Professional (preferencial);
* Experiência profissional mínima de 8 anos em gestão de projetos;
* Conhecimentos sólidos de gestão de projetos na área de infraestruturas TIC;
* Conhecimentos de reporte de informação;
* Capacidade de liderança e de gestão de equipas;
* Dinamismo e proatividade;
* Capacidade de organização e planeamento;
* Boa capacidade de comunicação;
* Capacidade de negociação;
* Orientação para resultados;
* Conhecimentos da língua espanhola (preferencial);
Principais responsabilidades:
* Desenvolver planos detalhados de projeto, garantindo a integração entre as equipas de sistemas, redes, bases de dados e segurança lógica, entre outras áreas relevantes;
* Gerir e coordenar as equipas de projeto, atribuindo tarefas, responsabilidades e prazos;
* Acompanhar o progresso e fases de cada projeto, garantindo o cumprimento dos prazos estipulados e registos detalhados;
* Monitorizar e gerir a capacidade dos recursos da infraestrutura, garantindo a otimização do uso de sistemas, redes e bases de dados;
* Trabalhar com os Administradores de Sistemas e base de dados, de modo a identificar necessidades futuras e planear a aquisição de recursos adequados;
* Planear upgrades de hardware e software, migrações e integrações de sistemas com impacto mínimo nas operações;
* Coordenar as estratégias de continuidade operacional e recuperação de desastres, assegurando que os procedimentos de backup, redundância e recuperação estão atualizados e são testados regularmente;
* Supervisionar respostas a incidentes críticos que envolvam infraestrutura ou segurança lógica, garantindo uma reação rápida e coordenada da equipa;
* Garantir que os projetos estão alinhados com as melhores práticas de segurança e conformidade normativa, mitigando riscos de interrupções e violações;
* Apoiar na implementação de controlos de segurança, monitorização de logs, políticas de segurança e deteção de vulnerabilidades, em colaboração com a equipa de segurança lógica;
* Garantir a documentação de processos, configurações e procedimentos para facilitar o trabalho das equipas e a transferência de conhecimento;
* Definir e monitorizar os acordos de nível de serviço (SLAs) para o suporte, promovendo a resolução proativa e a satisfação dos utilizadores;
* Identificar e mitigar riscos operacionais em áreas com acessos não autorizados, vulnerabilidades de infraestrutura e possíveis falhas de rede ou sistemas;
* Garantir a adesão aos regulamentos e políticas de segurança, colaborando com o Departamento de Riscos TIC e Segurança para alocação adequada de recursos e planeamento de auditorias de segurança.
#J-18808-Ljbffr