Função
- Gerir os recursos financeiros, humanos e materiais de instituição de forma eficiente;
- Capacidade para definir e delinear a estratégia institucional;
- Apresentar uma comunicação eficaz com a comunidade académica (estudantes, pessoal administrativo e stakeholders externos);
- Liderar processos de mudança organizacional, promovendo a inovação e a melhoiria contínua;
- Compromisso com a manutenção de altos padrões académicos e promoção da investigação e desenvolvimento;
- Promoção da internacionalização da instituição através de alianças, programas de intercâmbio e colaborações internacionais;
- Estabelecer e manter relações produtivas com outras instituições educativas, o sector empresarial, o governo e a sociedade em geral.
Requisitos
- Formação superior numa área de estudo relevante para o domínio académico da instituição (preferencialmente doutoramento);
- Vasta experiência em cargos de liderança em instituições de ensino, nomeadamente gestão académica e administrativa;
- Sólido percurso de investigação e publicações na sua área de especialização, conferindo-lhe credibilidade académica e profissional;
- Conhecimentos profundos do sistema educativo português, a legislação relevante e normas de acreditação e qualidade;
- Possuir uma visão de aposta na inovação em tecnologias educativas, quer presencialmente quer online;
- Capacidade crítica e analítica, com elevado sentido de rigor;
- Capacidade de organização, de gestão de tempo e prioridades;
- Espírito polivalente, proativo e dinâmico.
Condições
- Vencimento de acordo com a função;
- Vínculo direto com a empresa cliente.