Estamos recrutando para a função de Client Engineering Specialist para reforçar a equipa de Client Engineering.
Projeto: O objetivo da posição é gerar negócio através da análise e compreensão das necessidades dos clientes e parceiros e do desenvolvimento de propostas técnicas-comerciais utilizando o nosso portfólio de produtos e serviços para apresentar a melhor solução ao melhor preço. A função envolverá também a colaboração ativa com as áreas de marketing para incorporar o feedback dos clientes e as necessidades de mercado.
Que responsabilidades e tarefas assumirá?
* Apoiar diariamente a área comercial na angariação de novos clientes ou parceiros e em ações de crossell / upsell.
* Participar em reuniões com clientes e parceiros para recolha de dados e requisitos (as reuniões podem ser presenciais ou remotas);
* Analisar os problemas e necessidades do cliente;
* Elaborar propostas técnicas-económicas (ofertas) com base nos nossos produtos e serviços;
* Acompanhar e apoiar na concretização/arranque dos projetos elaborados;
* Apoiar às áreas comerciais de Business e Direct Sales com apresentações e demonstrações.
Outras tarefas que serão realizadas periodicamente são:
* Elaborar Formações em tecnologias existentes relacionadas com a atividade do cliente e dos seus fornecedores;
* Fornecer Formação sobre os produtos e soluções do cliente a representantes comerciais e parceiro;
* Colaborar com o departamento de marketing em análises de mercado, apresentações, webinars ou outras atividades;
* Colaborar na gestão de fornecedores.
REQUISITOS MÍNIMOS
* Experiência profissional mínima de 3 anos em atividades técnicas relacionadas implementação/ configuração/ administração de servidores, routers, firewall e plataformas cloud; (eliminatório)
* 3 anos de experiência em tarefas de gestão ou ligação com clientes finais;
* Valoriza-se experiência na área de pré-venda;
* Bom conhecimento de Inglês
Valorizam-se certificações e/ou cursos em:
* MCSA ou MCSE Microsoft;
* NSE Fortinet;
* VMware;
* CCNA Cisco;
* KVM;
* Azure, AWS ou Google Cloud.
Perfil Ideal:
* Orientação para o cliente;
* Pensamento analítico e orientado para os resultados;
* Evolução tecnológica contínua;
* Resiliência e gestão de stress. Que competências gostaríamos de trazer para a empresa?
* Comunicação eficaz (oral e escrita);
* Capacidade de planeamento de tarefas e de gestão do tempo;
* Criatividade e originalidade.
Local do Trabalho: Lisboa
Modelo de Trabalho: Híbrido 2x
Modelo de Contrato: Contrato de trabalho sem termo direto com o Cliente + Ordenado Bruto + Comissões + Seguro de Saúde + Carro + Despesas