2ª edição ViViFiCAR: Candidaturas abertas para Mediação e Produção Cultural em Mêda, Sabrosa e Torre de Moncorvo.
O projeto ViViFiCAR está a recrutar três Mediadores(as) / Produtores(as) Culturais residentes nos concelho de Mêda, Sabrosa e Torre de Moncorvo, respectivamente, para se juntarem à equipa da 2ª edição do projeto, organizada e produzida pela Ci.CLO, integrada na Bienal’25 Fotografia do Porto.
A responsabilidade de cada Mediador(a) Local será apoiar um(a) artista em residência no respectivo município em 3 momentos durante o ano 2024, nomeadamente através da mediação entre o projeto ViViFiCAR e as comunidades do município, incentivando o seu envolvimento no processo de criação do(a) artista.
Sendo uma âncora fundamental do projeto ViViFiCAR, a pessoa seleccionada para esta função beneficiará de uma oportunidade de formação contínua ao longo do projeto, na área da mediação e produção cultural.
Candidaturas até: 21.04.2024
Início de funções: início de Maio de 2024
A 1ª edição do ViViFiCAR foi organizada e produzida pela Plataforma de Fotografia Ci.CLO, financiada pelo Programa Cultura do EEA Grants Portugal operado pela Direção-Geral do Património Cultural, através do Connecting Dots – Mobilidade Artísticas e Desenvolvimento de Públicos, e gerida pela Direção-Geral das Artes, na qualidade de Parceiro do Programa.