Maintenance Manager (m/f)
Localização: Sintra, PT, 2710-089
Data de publicação: 09/09/2024
Tipo de contrato: Sem termo
Missão
Garantir a excelência no processo de Gestão da Manutenção, nas suas vertentes de gestão de ativos e manutenção, gerando eficiência operacional através da otimização dos recursos necessários para garantir um elevado nível de disponibilidade dos ativos da companhia.
Áreas Chave de Intervenção
Estratégica:
* Desdobrar o modelo estratégico de gestão de ativos e manutenção em planos concretos sectoriais a implementar na companhia;
* Agente proativo e promotor da metodologia TPM e gestão LEAN;
* Proporcionar o desenvolvimento de competências na equipa da manutenção e restante organização para implementação cultura TPM;
* Desenvolver a plataforma de gestão de ativos / CMMS implementada, para suportar atividade de gestão de ativos e manutenção;
* Participar no processo orçamental na componente de Capex e Budget para manutenção;
* Participação de forma proativa na implementação de soluções digitais para transformação do processo de gestão da manutenção;
Operacional:
* Coordenação da equipa de manutenção (interna e externa);
* Desenvolvimento e implementação dos planos de manutenção preventiva e preditiva;
* Garantir a gestão eficiente e eficaz dos eventos de manutenção corretiva;
* Supervisionar a performance diária da manutenção através dos KPIs definidos e definir medidas elevem a disponibilidade dos ativos, de forma eficiente;
* Gestão logística associada aos componentes de substituição – compra, armazenagem, distribuição, gestão de stocks;
* Implementação e atingimento de melhorias continuadas na manutenção, através do desenvolvimento de procedimento e técnicas de resolução de problemas;
* Aplicar em base diária as técnicas relacionadas com TPM e gestão LEAN;
* Desenvolver standards de manutenção para os ativos críticos;
* Desenvolver e implementar técnicas de trabalho standard e ferramentas de eficiência;
* Desenvolver competências da equipa, através de formação e programas de desenvolvimento pessoal;
* Liderar, inspirar e motivar a equipa de manutenção.
Colaboradores e Stakeholders:
* Ser o exemplo dos valores e da Cultura de Verdadeiros Cuidados, da empresa para as equipas clínicas, nomeadamente para os seus líderes (Direções Clínicas e Enfermeiros-Chefe);
* Assegurar que os procedimentos de gestão de ativos e manutenção são implementados e seguidos de acordo com a política Diaverum;
* Assegurar que os processos e ferramentas são implementados para assegurar que todos os colaboradores são devidamente formados;
* Fornecer orientação e apoio à gestão das clínicas e aos colaboradores, e assegurar que todos os problemas relacionados com a manutenção sejam identificados, corrigidos e seja induzida medida de melhoria contínua;
Qualificações
Formação Académica:
* Licenciatura, de preferência em Engenharia Mecânica, Eletrotécnica, Automação Industrial, Gestão Industrial;
* Pós Graduação ou Formação complementar em gestão da manutenção / gestão ativos / equipamentos electromedicina;
Experiência:
* Experiência profissional em empresas multinacionais, ou experiência profissional em contexto cultural diversificado;
* Experiência no exercício de funções relacionado com gestão de ativos / gestão da manutenção;
* Valorizada experiência em empresas prestação serviços saúde e/ou empresas que envolvam gestão de equipamentos electromedicina;
Línguas:
* Fluente em Inglês (escrito e falado);
* Espanhol e Francês valorizado;
Tecnologias de Informação:
* Plataforma de gestão de ativos / gestão da manutenção (CMMS) em ambiente web;
* Experiência geral utilização de ERP reconhecidos (SAP / SAGE / Infor LN / EPICOR Kinetic– preferencial);
* MS Office 365 na perspetiva do utilizador (foco em Excel / Power Point);
Área Comportamental:
* Profundo compromisso com a segurança e ambiente;
* Elevadas capacidades de liderança e comunicação;
* Experiência na implementação e liderança de iniciativas de transformação;
* Compreensão da tática e estratégia do negócio;
* Capacidade de apresentação e persuasão;
* Estruturado, organizado e capaz de supervisionar processos relacionados;
* Orientação para os objetivos e soluções;
* Competências comprovadas de relacionamento interpessoal;
* Orientação para a Excelência e consciência de Qualidade;
Comportamentos relacionados com os valores da Diaverum: Os valores da Diaverum são a base da cultura da empresa e guiam os colaboradores na interação entre si, com os pacientes e parceiros de negócio. Todos os colaboradores devem viver estes valores.
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