Responsabilidades
* Assegurar um bom acolhimento ao cliente em qualquer ponto de atendimento.
* Receber o cliente no Welcomer de forma personalizada, adaptando a comunicação e o atendimento a cada tipo de cliente, promovendo o atendimento mais relacional e menos transacional.
* Detectar as necessidades do cliente, dando informações simples sobre a disponibilidade e localização de produtos, ponto de situação das encomendas, serviços ou procedimentos de loja.
* Receber clientes SPV, abrindo processos de reparação e pedido de peças, conhecendo os procedimentos e ferramenta Saveo.
* Fazer a gestão do CRM da loja, oferecendo de forma autónoma a solução adequada à situação do cliente e assegurar contacto com as respetivas áreas de loja, quando necessário.
* Organizar as minhas tarefas considerando os picos de afluência de clientes, priorizando sempre o Atendimento ao Cliente.
* Fazer a gestão das situações de espera de clientes de forma autónoma e eficaz, assegurando a gestão de conflitos com os clientes, contribuindo para a sua satisfação total.
* Realizar pagamentos e devoluções, assegurando o cumprimento rigoroso dos processos de caixas e cofre, aplicando e responsabilizando-me pelos procedimentos de segurança.
* Controlo a saída e entrada de mercadorias nas diferentes áreas e aplico os procedimentos de luta anti-quebra.
* Organizar os documentos contabilísticos relacionados com caixas.
* Dominar os sistemas informáticos de apoio ao meu trabalho, bem como os procedimentos e os gestos relacionados com os pagamentos, adequando-os ao meio de pagamento que está a ser operacionalizado.
* Informar, formar e apoiar o Cliente Habitante no pagamento em autonomia (Caixas Livre serviço ou Site).
* Apoiar o Vendedor no Pagamento Ponto de Conselho.
* Garantir uma gestão correta do fundo de caixa com resultados positivos para a empresa.
* Divulgar as boas práticas relacionadas com processos e procedimentos dos diferentes meios de pagamento da loja.
* Conhecer os produtos e serviços, as suas características e a sua contribuição para o negócio de forma a oferecer o melhor serviço e aconselhamento ao cliente.
* Procurar atualizar o meu conhecimento e o conhecimento dos outros sobre todos os Serviços LM.
* Informar o cliente sobre as vantagens dos serviços/produtos e adequadamente a oferta às suas necessidades de forma a alcançar a sua satisfação.
* Informar o cliente sobre prazos, horários, pagamentos e sobre possíveis promoções e ofertas.
* Dar apoio ao Comércio na realização do Financiamento.
* Controlar e efetuar o seguimento dos serviços prescritos pelas equipas de Comércio.
Requisitos
* Experiência profissional entre 1 a 2 anos.
* Habilitações Literárias ao nível de 12.º ano.
* Gosto pelo cliente e as suas necessidades.
* Aptidão para o relacionamento interpessoal e trabalho em equipa.
* Capacidade de resistência ao stress.
* Capacidade de organização e sentido de responsabilidade.
* Espírito de iniciativa e proatividade.
* Bons conhecimentos informáticos na ótica do utilizador.
Sobre Nós
Nós estamos comprometidos em colocar as pessoas no centro de todas as decisões. Somos uma empresa com uma visão customer & human first. Crescemos e aprendemos com o nosso ecossistema que junta colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores para gerar impacto positivo em tudo o que fazemos.
Vivemos um espírito de equipa único que nos caracteriza nos mais de 20 países onde estamos presentes enquanto grupo ADEO. O ambiente é descontraído e informal, onde nos tratamos de igual para igual. Para nós, a Diversidade, Inclusão e Equidade, não são opção, são uma realidade. Sabemos que é reconhecer, valorizar e celebrar a diferença que agregamos mais valor junto dos nossos stakeholders.
Procuramos inovação, adaptamo-nos com facilidade, estamos em contacto permanente com ferramentas de trabalho colaborativas. Impulsionados por uma cultura agile e cada vez mais data driven, apostamos na autonomia e responsabilização através de uma política de trabalho flexível. Na LEROY MERLIN todos somos líderes, responsáveis pelo nosso próprio crescimento e aprendizagem.