Descriñão do Cargo
Ajudar na gestão operacional e financeira da unidade sob a sua responsabilidade, seguindo as políticas e procedimentos estabelecidos pelo Grupo.
Responsabilidades e Áreas de Acção
1. Auxiliar o gerente do hotel/unidade no desempenho das suas funções, e substituir-lo em caso de impedimento ou ausência.
2. Gerir o desempenho do hotel - Analisar as receitas e custos diários, a fim de optimizar os resultados.
3. Analisar e acompanhar o feedback dos clientes, quer em casa, quer em websites como o Trip Advisor, o Travel Check de férias, etc. Implementar acções de rectificação ou melhoria quando não esquerdo.
4. Colaborar na preparação do orçamento operacional da(s) unidade(s) sob a sua responsabilidade em conjunto com o Director de Operações.
5. Estabecer ligacção com vários departamentos (Vendas, Reservas e Gestão de Receitas, Financeiro, Recursos Humanos, etc.) para analisar acções que possam beneficiar a rentabilidade da(s) unidade(s).
6. Juntamente com o Director de Compras e o Director de Operações de Área, analisar rácios de custos, verificar preços e qualidade dos itens.
7. Orientar e supervisionar as atividades das equipas operacionais, procurando criar rotinas, delegar responsabilidades, desenvolver know-how e estabelecer uma ligacção entre as equipas operacionais e os objectivos empresariais.
8. Realizar reuniões regulares com os chefes dos departamentos operacionais do hotel, a fim de analisar as ocorrências, acompanhar e fornecer instruções para acções futuras.
9. Gerir o pessoal do hotel dentro dos limites estabelecidos no contrato individual de trabalho.
10. Organizar serviços sazonais específicos, programas temáticos ou de entretenimento, ou atividades desportivas dentro da(s) unidade(s).
11. Assegurar a presença regular nas áreas públicas da(s) unidade(s) sob a sua responsabilidade, a fim de interagir regularmente com os clientes.
12. Analisar e acompanhar as inspecções e avaliações HACCP.