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Detalhe da Oferta:
Reporta a:
Reporta ao Director Geral de Operações.
Descrição do Cargo:
O Housekeeping Manager é responsável por supervisionar as operações de limpeza do hotel. As suas principais funções passam por: gerir a equipa de limpeza, garantir a limpeza dos quartos e áreas comuns; controlo do stock de materiais de limpeza; assegurar padrões de higiene e segurança. O objetivo é garantir um ambiente confortável e higiénico ao hóspede.
Principais Responsabilidades:
1. Liderança e Gestão de Equipa:
• Define os procedimentos de housekeeping e lavandaria e assegura o cumprimento dos mesmos
• Responsável por organizar e coordenar todos os trabalhos das empregadas de limpezas, assegurando o nível máximo de higiene e o cumprimento de todos os procedimentos internos.
• Responsável por dar formação à equipa de Housekeeping na limpeza de todas as áreas, de acordo com os standards definidos
2. Gestão Operacional:
• Monitoriza os comentários online dos hóspedes assegurando que a avaliação de Limpezas está acima da média das unidades e apoia o GRM nas respostas.
• Responsável por apresentar informação diária na recepção sobre o estado dos quartos/suites/vilas e por reportar e resolver todas as ocorrências de serviço do departamento de Housekeeping.
• Responsável por dar seguimento aos perdidos e achados em conjunto com o FO.
• Controla continuamente o aprovisionamento de produtos e o bom funcionamento dos equipamentos. Reporta ao responsável da Manutenção todas as reparações necessárias nos diferentes espaços das várias unidades (alojamento, F&B, áreas públicas, back-office, etc).
• Responsável por assegurar a coordenação operacional da Manutenção em conjunto com o FOM e F&B Manager.
3. Funções como Duty Manager:
• Atua como Duty Manager em turnos designados, assumindo responsabilidade geral pela supervisão das operações e atendimento a qualquer situação crítica durante o turno.
• É o ponto de contacto para emergências e imprevistos, coordenando com outros departamentos e garantindo a segurança e o bem-estar de hóspedes e funcionários.
• Realiza um relatório ao final do turno, destacando ocorrências e soluções implementadas.
4. Higiene e Segurança Alimentar:
• Realizar inspeções regulares nas áreas de trabalho para assegurar a conformidade com os protocolos de limpeza e segurança.
• Assegurar que toda a equipa está treinada e cumpre as normas de higiene pessoal e fardamento.
• Elabora e colabora na boa execução de planos de limpezas às áreas de trabalho de staff, em colaboração com as respetivas chefias e Direcção Operacional.
5. Interação com Clientes:
• Prestar especial atenção ao serviço dos quartos VIP.
6. Relatórios e Análise:
• Controla os custos do departamento de Housekeeping, bem como a boa gestão de todo o stock afeto ao mesmo.
• Assegura a boa coordenação dos horários, gestão de recursos, avaliação de desempenho e coaching da equipa de Housekeeping, incluindo recrutamento.
• Efetua turnos semanais de Duty Manager, assegurando que todos os serviços trabalham da melhor forma. Elabora Report no final.
• Participa nas Reuniões de Chefias, partilha informação e apresenta recomendações de melhoria continua.
Requisitos:
Qualificações:
• Formação específica em gestão higiénica.
Experiência:
• Mínimo de 3 anos de experiência comprovada como HK Manager, preferencialmente em hotéis de alto nível.
• Experiência em gestão de equipas.
Competências:
• Forte capacidade de liderança e gestão de equipas.
• Capacidade de trabalhar sob pressão e em horários flexíveis.
• Conhecimento sólido de práticas de higiene.
Perfil Pessoal:
• Atitude positiva e proativa.
• Excelentes competências de resolução de problemas.
• Capacidade de trabalhar de forma autónoma e em equipa.
• Compromisso com a excelência e a melhoria contínua.
Benefícios:
• Oportunidades de desenvolvimento profissional e formação contínua.
• Ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo.
• Refeições fornecidas durante o horário de trabalho.
• Descontos em produtos e serviços da empresa.
Cultura e Valores:
• Compromisso com a excelência e a qualidade.
• Foco no desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores.
• Ambiente inclusivo e colaborativo.
• Valorização da inovação e criatividade.
Data de início de funções: Janeiro de 2025
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, com a referência #HKMICO