Descrição da função/Principais responsabilidades:
Acompanhar comercialmente uma carteira de Clientes Institucionais, com sentido de responsabilidade pelo cumprimento dos objetivos estabelecidos para o mercado de atuação;
Colaborar ativa, solidária e empenhadamente com a restante equipa do Centro e da Direção, visando o cumprimento dos objetivos comuns;
Promover, negociar e vender produtos e serviços comercializados pelo Banco;
Otimizar o relacionamento com os Clientes atuais e captar, com forte dinamismo, Clientes potenciais;
Assegurar as condições necessárias para o bom funcionamento operacional do Centro de Institucionais.
Requisitos obrigatórios:
Licenciatura nas áreas de Engenharia, Economia ou Gestão (ou equivalente);
Apetência pelo trabalho em equipa;
Orientação para os resultados;
Apetência pela atividade comercial e experiência nesta área, com bons conhecimentos da atividade bancária, bem como do sistema financeiro português;
Facilidade de expressão oral e capacidade de argumentação;
Capacidade de análise, síntese e de decisão;
Apetência pelo trabalho em equipa e facilidade de argumentação;
Espírito de iniciativa e dinamismo;
Forte sentido de responsabilidade;
Domínio dos meios informáticos na ótica de utilizador.
Requisitos preferenciais:
Conhecimento da oferta produtos e serviços do Grupo BPI;
Conhecimento e experiência relativamente aos setores Público e Social;
Experiência mínima de 2 anos em gestão de carteira de clientes;
Conhecimentos de Inglês/Espanhol.