Descrição do Cargo
O cargo de Delivery Logistics Manager (FSD) é responsável por aumentar a disponibilidade de stock a nível comercial, operacional e logístico em todos os canais de venda, otimizando o nível de serviço Food Service Delivery (FSD).
Responsabilidades:
* Gestão de frotas de acordo com as metas de vendas;
* Desenvolvimento de ações de melhoria de produtividade, como otimização de processos operacionais;
* Analisar motivos de devoluções e propor medidas corretivas;
* Assegurar o controlo das caixas de transporte e realizar inventários mensais de todas as caixas utilizadas na operação;
* Cumprimento do Procedimento Operacional de Entrega nas operações do parceiro externo;
* Garantir os níveis de serviço para aumentar as vendas, o tamanho médio da cesta, a frequência e a satisfação do cliente (medida pelo NPS);
* Participar e acompanhar reuniões regulares com as equipas de Vendas para implementar a estratégia de crescimento local de forma eficaz, comunicando eficazmente com Diretor de Loja, Sales Force e parceiros externos;
Gestão de Pessoas e Liderança:
* Liderar os processos de recrutamento, avaliação e formação da equipa para garantir a melhor prestação de serviços aos clientes e a sua fidelização;
* Liderar a implementação de políticas e processos de RH integrados no ciclo anual de gestão, tais como o processo de gestão de desempenho e potencial com base numa cultura de feedback e desenvolvimento contínuos, identificando oportunidades de crescimento e mantendo um pipeline de talentos robusto no seu departamento;
* Atuar como Agente de Transformação Cultural e Embaixador da Makro Fundamentals, promovendo uma cultura de melhoria contínua e o nível de engagement, exercendo o papel de facilitador dentro e fora de sua equipa;
* Responsável por garantir o cumprimento das políticas, procedimentos, processos e normas vigentes na empresa;
Gestão de Custos:
* Controlar os custos de operação para atingir as metas internas;
* Controlar a faturação do operador logístico;
* Assegurar a otimização dos custos de operação, nomeadamente custos de transporte/custos de execução;
* Supervisionar e gerir os níveis de serviço para garantir a satisfação do cliente;
* Conhecer a localização, o cliente, incluindo as especificidades da descarga;
* Alinhamento com diferentes stakeholders, nomeadamente stocks, escassez, encomendas;
Qualificações:
* Formação Superior na área de gestão de transportes, logística ou similares (preferencial);
* Experiência em função de responsabilidade similar na área de distribuição/logística com uma componente de transporte (entre 1 a 3 anos);
* Disponibilidade para horário noturno entre Segunda a Domingo (folgas rotativas);
* Bons conhecimentos de MS Office e outras aplicações relevantes para a função;
* Conhecimentos de Inglês;
Competências:
* Boa capacidade de Liderança;
* Planeamento e Organização;
* Intermediário de sucesso do cliente;
* Boa capacidade de Resolução de Problemas;
* Comunicação e influência;
* Visão Estratégica;