Requisitos
Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Economia, Finanças, Contabilidade ou áreas similares;
Experiência em funções similares;
Contabilista certificado;
Conhecimentos e experiência em auditoria financeira (preferencial);
Conhecimentos sólidos de contabilidade e fiscalidade;
Conhecimentos sólidos ao nível do Microsoft Excel;
Conhecimento do Software de Gestão Centralgest (preferencial).
Competências
Capacidade analítica e de planeamento estratégico;
Experiência na liderança de processos e gestão de equipas;
Elevado sentido de responsabilidade e rigor profissional;
Espírito crítico e foco nas soluções;
Apetência para a digitalização de negócio e processos;
Autonomia, dinamismo, proatividade e orientação para resultados.
Funções a Desempenhar
Gestão financeira e estratégia da instituição;
Responsável pelas áreas de contabilidade, fiscalidade e controlo de gestão;
Realizar o planeamento e controlo orçamental da instituição;
Assegurar a gestão de tesouraria;
Garantir o cumprimento das obrigações fiscais e legais;
Elaborar, implementar e monitorizar planos estratégicos, realizar previsões e análise de dados, apoiando o Diretor Geral e a Mesa da Administração na tomada de decisões estratégicas;
Garantir a otimização de processos internos e a eficiência operacional;
Planear, dirigir e coordenar a atividade do Departamento Administrativo e Financeiro;
Articular com as entidades competentes.
Oferta
Contrato de trabalho a tempo inteiro.
Vencimento de acordo com a experiência profissional.
Candidatura
Formalização da candidatura no site da SCMM e enviar currículo para rh@scmmealhada.pt, indicando a referência da vaga: Ref: 12-2025.
* Anúncio publicado a 3 de março de 2025
#J-18808-Ljbffr