Técnico de Marketing Senior Madrid – Ibérico (m/f/d), Lisbon
Estamos a lançar um projeto de grande dimensão em Portugal com a OBRAMAT, uma marca forte do grupo ADEO. Dedicada à comercialização de materiais de construção e ferramentas, especialmente para clientes profissionais, esta marca é líder em 5 países, com mais de 130 armazéns, aproximadamente colaboradores e faturação de 6.000 milhões de euros.
Missão do Cargo: Desenvolver, implementar e monitorizar campanhas de marketing omnichannel (online e offline), com forte ênfase no digital, participando ativamente na definição e execução da estratégia de marketing. Prestará suporte a todas as áreas que impactem a comunicação comercial omnichannel, medindo a eficácia das campanhas e otimizando-as.
Principais Funções:
* Manutenção de conteúdos, animação e desenvolvimento do website e da gama online, coordenando com áreas como compras, logística e marketing.
* Análise de resultados e métricas: monitorização de dashboards e KPIs para avaliar a eficácia das campanhas e otimizar conteúdos.
* Publicidade on e offline: implementação e coordenação de campanhas nacionais e locais para os pontos de venda em Portugal e Espanha.
* Desenvolvimento e melhoria de processos, coordenação de ações nacionais e locais, e evolução de ferramentas para produtividade e eficiência (plataforma de publicidade).
* Acompanhamento de campanhas locais, tanto online como offline.
* Garantir coerência gráfica e tom de comunicação, em alinhamento com os departamentos e armazéns envolvidos.
* Gestão e apoio a campanhas de abertura e remodelação de armazéns.
* Gestão de orçamento e faturação das campanhas.
* Gestão de redes sociais e marketing de conteúdo.
* Medição e análise de resultados, com monitorização dos KPIs.
* Coordenação de agências e tarefas administrativas.
Requisitos:
* Nível alto ou nativo de português;
* Conhecimento do mercado português;
* Experiência mínima de 5 anos em funções similares, com conhecimento em Marketing Digital e E-commerce.
* Forte orientação para trabalho em equipa, com capacidade de liderança por influência.
* Sólidos conhecimentos em Marketing e Comunicação 360°, com foco digital e compreensão de off media, análise de dados e resultados de campanhas.
* Conhecimento de Google Analytics, ferramentas de design digital e impresso, e noções de HTML são desejáveis.
* Formação superior em Publicidade, Administração, Marketing ou Jornalismo (preferencial).
* Perfil criativo, com habilidade para copy e design.
* Nível médio-alto de inglês e espanhol.
Contrato permanente.
Horário de trabalho em tempo integral.
Incorporação imediata num grupo líder em distribuição de materiais de construção e remodelação.
Pacote salarial atrativo.
Disponibilidade para viajar.
Disponibilidade para residir/viajar para Espanha durante o período de formação.
#J-18808-Ljbffr