Na HARTMANN, nos dedicamos a ajudar, cuidar, proteger e crescer. Apoiamos os profissionais de saúde para que possam focar no que importa: melhorar a vida das pessoas.
Criamos soluções que fazem diferença. Com o seu compromisso, você pode desenvolver-se profissionalmente todos os dias.
Descrição do Cargo
Brand Manager MoliCare
Localização: PRT-Lisboa
O Brand Manager da marca MoliCare será responsável por desenvolver e construir a posição número um no mercado português de Incontinência, seguindo uma estratégia de duas marcas (MoliCare & Lindor). Além disso, impulsionará a marca como líder em Lares e será um dos principais concorrentes no canal Farmacêutico.
Responsabilidades:
* Estratégia e Plano de Marketing: Adaptar localmente e desenvolver ainda mais a estratégia internacional de MoliCare Inco em Lares e Farmácias, executando o plano em conjunto com as equipes de vendas e avaliando o desempenho.
* Desenvolver ainda mais o negócio português MoliCare, em estreita colaboração com a Business Division, além de realizar alinhamentos com a gestão regional.
* Definir plano de Trade Marketing em coordenação com a marca Lindor.
* Desenvolver portfólio estratégico com foco no canal Hospitalar, em coordenação com a Business Division.
* Desenvolver e implementar o Plano de Marketing, definir objetivos realistas e assumir a responsabilidade de alcançá-los.
* Elaborar propostas realistas de orçamento de Marketing para alinhamento com a gestão, sendo totalmente responsável pelos gastos.
* Alinhar-se com equipes interdisciplinares da HARTMANN como SCM e Finanças.
* Lançamentos e Relançamentos: Desenvolver ainda mais o portfólio MoliCare rumo à aceitação e satisfação do cliente.
* Preparar e liderar iniciativas de serviços em conjunto com a força de vendas e equipe de suporte técnico.
* Certificar-se de que a comunicação e o material de lançamento estejam disponíveis dentro dos prazos necessários.
* Antecipar forecasts realistas.
* Comunicação, Promoção e Eventos: Liderar e trabalhar em estreita colaboração com a Business Division e os fornecedores (agência de eventos e digitais), de forma colaborativa e decisiva.
* Desenvolver em estreita colaboração com a Business Division e com a equipe Lindor (ES & PT) iniciativas em todos os canais de comunicação.
* Desenvolver e executar eventos com clientes HARTMANN, em estreita colaboração com a equipe de vendas e Compliance, cumprindo integralmente as regras de Corporate Compliance.
* Apoiar sell-in e sell-out com campanhas promocionais dedicadas em Farmácias.
* Transformação Digital: Fomentar o desenvolvimento do E-commerce de Molicare via HARTMANN Pro, em estreita colaboração com a equipe Regional.
* Continuar a desenvolver as competências digitais em conjunto com as equipes digitais especialistas, agências e equipes locais.
* Executar a comunicação digital em conjunto com a equipe digital.
* Pricing e P&L: Assumir responsabilidades sobre tópicos relevantes em matéria de preços, tais como RRSP e CMI.
* Estrear totalmente envolvido e compreender profundamente o P&L do negócio da marca Molicare, além de controlar a estratégia de preços no ponto de venda, em estreita colaboração com a força de vendas de Farmácia.
* Análises e Investigação De Mercado: Acompanhar sistematicamente as análises de negócios e reportar à gestão.
* Compreender profundamente a inteligência de mercado, como por exemplo dados HMR.
Requisitos:
* Licenciatura em Marketing, Gestão, Ciências da Saúde ou similar.
* Mínimo de 2 anos de experiência comprovada como Gerente de Marketing/Produto/Trade, idealmente em empresas de Healthcare/OTC.
* Conhecimento de ferramentas como Business Intelligence ou excelência de vendas será um fator diferencial.
* Estreita colaboração e liderança com fornecedores e agências (gestão de Congressos, material de PDV, etc.).
* Responsabilidade de estabelecer e gerir o orçamento de Marketing, além de bom entendimento sobre ROI.
* Sólida experiência em análise de dados HMR para relatórios e análises.
* Preferencialmente português nativo/bilingue e inglês avançado, ou com grande capacidade de comunicação verbal e escrita.
* Espanhol intermédio é um plus.
* Disponibilidade para viajar dentro da UE, devido à grande colaboração com as equipes regional e global.
Benefícios:
* Empresa multinacional em constante evolução, com mais de 200 anos de história.
* Contrato sem termo.
* Oferecemos flexibilidade horária, com modelo híbrido de trabalho.
* Plano de desenvolvimento individual (PDI).
* Área: Marketing - Nursing Homes.