Descrição da empresa
A MAKRO é filial portuguesa do Grupo METRO, líder no mercado da grande distribuição. Estamos presentes em 25 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.
Somos uma empresa global que atua localmente. Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro: foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis. Somos o parceiro de excelência do canal HoReCa.
A Diversidade e Inclusão são valores essenciais para a makro e fundamentais para o nosso sucesso. Ao promover uma cultura de respeito, justiça e igualdade de oportunidades, criamos um ambiente de trabalho onde todos os nossos colaboradores se possam sentir valorizados e respeitados.
É por isso que na makro tens “ m formas de acrescentar valor". É com este mote que celebramos quem somos, como trabalhamos e o poder deste nosso “ m”, que representa o melhor que há na nossa equipa e o impacto positivo que, todos os dias, criamos juntos.
Descrição do emprego
MISSÃO:
Integrado no Departamento de Sales e reportando diretamente ao Sales Force Manager, compete a este profissional gerir os atuais clientes HoReCa no território atribuído e captar novos clientes com potencial, com o objetivo de a curto e médio prazo aumentar as vendas, o lucro e a frequência de visitas. É também responsável por construir relações de médio e longo prazo entre os clientes e a Makro, garantindo a gestão adequada de reclamações e expectativas dos clientes.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
1. Gestão e desenvolvimento da carteira de Clientes HoReCa no território atribuído, através do desenvolvimento do negócio e do reforço das relações de parceria com os clientes;
2. Identificar novas oportunidades de negócio;
3. Apresentar as soluções adequadas ao negócio do Cliente atuando como parceiro estratégico;
4. Implementar as estratégias comerciais junto dos clientes;
5. Potenciar sinergias com a equipa de Força de Vendas Digital, Loja e o FSD (serviço de entregas).
Qualificações
6. 12º ano de escolaridade (obrigatório) e/ou Licenciatura em Gestão Comercial, Gestão de empresas, Hoteleira ou similar (preferencialmente);
7. Bons conhecimentos de Inglês (preferencial);
8. Bons conhecimentos de Microsoft Office Excel;
9. Experiência comercial consolidada no canal HoReCa;
10. Elevada orientação para o Cliente;
11. Excelente capacidade de comunicação, negociação e argumentação;
12. Forte espírito de equipa.
Informação adicional
COM A MAKRO IRÁS TER :
13. Integração num grupo empresarial com sólido dimensão internacional e com um ambiente de trabalho dinâmico e proativo;
14. Contrato sem termo;
15. Seguro de vida e Seguro de saúde (extensível aos descendentes);
16. Plano de formação inicial e contínuo com oportunidades constantes de aprendizagem;
17. Descontos para funcionários nas nossas lojas makro, bem como outros descontos na nossa rede de parceiros;
18. Viatura para uso total com plafond de combustível;
19. Bónus mensal e prémios variáveis de acordo com o atingimento de objetivos.