O nosso cliente é um Grupo de retalho em fase de enorme investimento. Procura de momento uma nova liderança estratégica para a sua área financeira.
Sobre o nosso cliente
O nosso cliente é um Grupo retalhista que conta no seu portefólio com marcas com bastante notoriedade.
Principais responsabilidades
1. Coordenar e motivar a equipa financeira, de contabilidade e de tesouraria (equipa de grande dimensão);
2. Liderar a definição da estratégia financeira em linha com os objetivos de crescimento do Grupo;
3. Supervisionar as atividades de budget e forecast, em parceria com as lideranças das restantes áreas do Grupo, garantindo o correto e contínuo cumprimento dos mesmos;
4. Coordenar as atividades de monitorização de custos, otimizando as políticas já existentes para o efeito;
5. Implementar KPIs e métricas para medição do desempenho financeiro e operacional do Grupo, promovendo a identificação de melhorias;
6. Participar na definição e avaliação de projetos de investimento, analisando a viabilidade económica e financeira dos mesmos;
7. Identificar oportunidades de crescimento e expansão do negócio, e participar/liderar a negociação com parceiros e Banca;
8. Participar ativamente na revisão e melhoria dos sistemas tecnológicos da empresa, no sentido de uma gestão financeira mais sustentada, eficiente e otimizada;
9. Apoiar a liderança da empresa na tomada de decisão estratégica com informação financeira e de gestão;
10. Liderar a relação com os auditores e consultores externos.
Perfil desejado
1. Formação académica superior nas áreas de Gestão, Economia, Finanças ou similar;
2. Experiência profissional de 8 a 10 anos em funções de liderança na área financeira, preferencialmente em empresa de média ou grande dimensão;
3. Background em empresa do setor do Retalho será fortemente valorizada;
4. Experiência anterior de Auditoria Externa em contexto de Big4 (fator preferencial);
5. Experiência na liderança de equipas de trabalho e departamentos;
6. Fortes noções tecnológicas e das melhores práticas e sistemas para a área financeira;
7. Domínio das ferramentas Microsoft, com incidência em Excel e PowerBI;
8. Bom nível de Inglês;
9. Forte capacidade de liderança e de influência;
10. Perfil agregador e com forte sentido de empatia;
11. Dinamismo e ambição;
12. Excelente visão estratégica e de desenvolvimento de negócio;
13. Boa apresentação e boa capacidade discursiva e de comunicação;
14. Disponibilidade para regime 100% presencial.
Benefícios adicionais
Uma excelente oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.
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