Empresas: Minor Hotels Europe & Americas Como Guest Relations (M/F), ficará responsável por desenvolver e implementar o atendimento e acompanhamento dos clientes desde o check-in até a check-out, garantindo o cumprimento dos standards de serviço. Assumirá também um papel fundamental na resposta aos desafios e necessidades diárias dos clientes, na gestão de reclamações nos diferentes canais online, bem como a participação ativa nos eventos sociais do hotel como embaixador da unidade e pela receção e acompanhamento de clientes VIP, GHA, jornalistas e entidades oficiais, antecipando as suas necessidades e preferências e prestando informações sobre os serviços do Hotel e da região, de forma a garantir um serviço de qualidade e excelência, contribuindo ativamente e de forma decisiva para exceder as expectativas do cliente. O que vai fazer? Garantir um receção personalizada aos clientes, fornecendo uma introdução profissional ao hotel Estar sempre visível e disponível para os clientes, resolvendo eventuais reclamações, ajudando com serviços adicionais, tais como reservas de transporte, recomendações de locais a visitar na região, mantendo um contacto frequente durante toda a estadia. Assegurar o cumprimento dos processos do programa Discovery, "Experience more" e Standards de serviço. Participar ativamente nos eventos sociais do hotel como embaixador da unidade. Receber e acompanhar os clientes VIP, GHA, jornalistas e entidades oficiais, antecipando as suas necessidades e preferências Apoiar o Guest Relations Manager na garantia de implementação dos padrões de qualidade e assegurar uma resposta atempada às avaliações dos clientes. Analisar e tratar comentários, sugestões, reclamações e colaborar com os chefes de departamento na execução de planos de ação para a sua correta resolução Desenvolver relações cordeais com os clientes, antecipando as suas necessidades para prestar um serviço personalizado. Reconhecer e tratar os clientes frequentes e os clientes VIPs de acordo com as normas do hotel e a política VIP. Recolher e analisar o feedback dos clientes através de inquéritos, avaliações e comunicação direta. Implementar medidas decisivas para melhorar a experiência dos clientes e comunicar as alterações necessárias às equipas Trabalhar de forma contínua e eficaz com os vários departamentos do hotel para coordenar o serviço prestado aos clientes. Manter os perfis dos clientes actualizados, incluindo preferências e pedidos especiais. Identificar oportunidades de vendas adicionais de serviços do hotel e comunicar eficazmente o seu valor aos clientes. Ter um conhecimento profundo dos serviços do hotel e do destino, assegurando que as informações fornecidas estão em conformidade com as normas de qualidade e a identidade da empresa. Apoiar o Guest Relations Manager em atividades comerciais, incluindo a preparação de eventos, a organização de inspecções ao local e a comunicação de informações relevantes. Que perfil procuramos? Experiência profissional no sector hoteleiro e em funções semelhantes, preferencialmente em hotéis de 4 e 5 Estrelas Bacharelato ou Licenciatura em Gestão Hoteleira ou Turismo (preferencial). Conhecimento do Idioma local e Inglês (Fluente ao nível da Oralidade) serão valorizados. Experiência Internacional será valorizada Conhecimentos Informáticos:? Microsoft Office, Internet, Base de Dados e aplicações específicas para a área de alojamento/ hotelaria. Paixão pelo serviço e forte orientação para o cliente. Postura Profissional, Sorriso genuíno, boa apresentação e simpatia Excelente capacidade de comunicação (verbais e escritas) Capacidade para trabalhar em equipa e motivar a colaboração entre departamentos para atingir os objetivos definidos. Bom nível de Cultura Geral e Conhecimento do destino e do hotel. Capacidade de lidar e gerir situações de stress/reclamações e abordagem proativa na resolução de problemas. Flexibilidade de Horários, incluindo fins-de-semana, com base na ocupação do hotel e em eventos. Autonomia e Iniciativa Requisitos :