.Detalhe da Oferta:A GEBALIS está a receber candidaturas para a função de Técnico Operacional de Suporte Residencial (M/F) para o Gabinete de Fiscalização Residencial que reúnam as seguintes condições:Responsabilidades:Fiscalizar, verificar e participar as ocorrências de atos ilícitos detetados nos bairros sob gestão da Gebalis aos órgãos competentes; Identificar e documentar situações anómalas e irregulares, tais como ocupações abusivas e necessidades de reparação e conservação do património edificado, elaborando os respetivos relatórios de caso e articulando internamente com outras unidades orgânicas; Apoiar os Gabinetes de Intervenção Local nas vistas domiciliárias que se perspetivem críticas e na implementação das decisões tomadas no quadro das competências da Gebalis, nomeadamente, na concretização de processos de desocupação, transferências coercivas, remoções coercivas em espaços não habitacionais, remoções de bens e reentrada na posse dos fogos municipais; Executar as decisões proferidas no âmbito dos processos de desocupação/cessação do direito de utilização do fogo: transferência coerciva, remoção de bens, remoção coerciva, entrega de notificações e editais respeitantes aos procedimentos de desocupação /cessação do direito de utilização do fogo, resolução do regime de arrendamento apoiado e notificação de herdeiros para remoção de bens; Efetuar diligências e elaborar informações, no âmbito dos vários procedimentos, quando solicitados pelo Conselho de Administração (CA), Departamento de Apoio Jurídico (DAJ), Direção de Intervenção Local (DIL) e/ou outras unidades orgânicas; Apoiar o Departamento de Apoio Jurídico no acompanhamento do pagamento de dívidas de renda em casos graves de incumprimento; Participar na organização dos depósitos municipais, onde são guardados os bens provenientes de processos de desocupação e remoção de bens, assim como na entrega dos bens aos munícipes; Acompanhar a montagem e desmontagem de alarmes do Sistema Automático de Deteção de Intrusão; Cumprir com outras responsabilidades não especificadas atrás, necessárias à prossecução da missão e objetivos da área e/ou da Organização.Perfil:12o Ano e/ou curso técnico no domínio apropriado para o exercício da função ou habilitação inferior ao 12o ano e experiência profissional reconhecida internamente; Formação na área de segurança/ recuperação de crédito (preferencial); Conhecimentos de legislação e regulamentos municipais na área da habitaçãoNoções do Código do Procedimento Administrativo; Bons conhecimentos em informática na ótica do utilizador, nomeadamente em Microsoft Office; Carta de condução; Forte sentido de missão de serviço público, ética e responsabilidade social; Disponibilidadeimediata.Competências (de acordo com o AE):ComunicaçãoOrientação para a qualidadeOrientação para o Cliente Interno/UtenteOrientação para os objetivosTrabalho em equipaGestão da pressão/controlo emocional; Rapidez e celeridade; Relacionamento interpessoal