A Randstad Digital é a área de negócio do Grupo Randstad especializada em recrutamento de quadros médios e superiores para o sector de tecnologias de informação. Estamos à procura de um Cybersecurity Compliance Consultant para integrar a nossa equipa e contribuir para o desenvolvimento de projetos inovadores na área digital.
Responsabilidades:
* Assegurar a conformidade regulatória da empresa perante a ANACOM e perante o CNCS, gerindo todos os requisitos regulatórios, auditorias e relatórios, garantindo que a empresa atua de acordo com o quadro legal vigente em matéria de telecomunicações e serviços digitais.
* Assegurar o cumprimento da regulamentação técnica da ANACOM e do CNCS nos serviços de telecomunicações e informática;
* Supervisionar a correta aplicação da regulamentação na operação e serviços da empresa;
* Gerir as auditorias regulamentares e responder às inspeções da ANACOM;
* Ser o principal ponto de contacto com a ANACOM e o CNCS para qualquer pedido de informação ou requisito;
* Preparar as respostas às questões e requisitos da entidade reguladora em tempo útil e cumprir todos os prazos;
* Representar a empresa em reuniões e fóruns técnicos regulatórios relevantes;
* Acompanhar as alterações regulamentares e avaliar o seu impacto na empresa;
* Coordenar com as áreas internas (Jurídica, Técnica, Operações, Segurança) para garantir o cumprimento da regulamentação;
* Coordenar a elaboração e submissão dos relatórios exigidos pela ANACOM;
* Assegurar a qualidade, exatidão e atualidade da informação reportada;
* Manter uma base documental atualizadas com todos os registos regulamentares;
* Identificar e mitigar os riscos de incumprimento da regulamentação;
* Documentar planos de ação para evitar sanções ou conflitos com a autoridade reguladora.
Competências:
* Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações ou Informática e formação adicional em regulamentação de telecomunicações e certificações de cibersegurança;
* Português nativo e Espanhol é um plus;
* +5 anos de experiência em Compliance regulatório no sector das telecomunicações;
* Conhecimento do quadro legal das telecomunicações em Portugal;
* Experiência em gestão de auditorias regulatórias e reporting;
* Capacidade de comunicação e negociação efetiva com as entidades reguladoras;
* Capacidade analítica para interpretar regulamentos complexos;
* Organização e gestão rigorosa de documentos;
* Resolução de problemas e tomada de decisões em contextos regulamentares;
* Trabalho em equipa e colaboração interdepartamental.
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