Assegurar todas as atividades que contribuam para um processo eficiente da manutenção de equipamentos: planeamento, alocação de recursos técnicos e humanos, controlo de stocks, assistência técnica, cumprimentos das regras de segurança, bem como ao nível da gestão operacional do sector de equipamento: gestão documental, controlo de custos, elaboração de relatórios de apoio à gestão e formação.
Será responsável por garantir a fiabilidade e a eficiência de todos os equipamentos, nomeadamente: a realização de manutenção preventiva, a resolução de problemas e a implementação de melhorias para minimizar o tempo de inatividade. Terá uma sólida experiência em sistemas mecânicos e eléctricos, uma abordagem proativa na resolução de problemas e um compromisso em manter um ambiente de trabalho seguro.
Requisitos da Função e Perfil de Competências
1. Licenciatura em Engenharia Mecânica ou equivalente;
2. Experiência profissional mínima de 5 anos em gestão e manutenção de equipamentos de obras públicas, pedreiras ou minas;
3. Experiência em diagnóstico e reparação de sistemas mecânicos, eléctricos e hidráulicos;
4. Forte compreensão das práticas de manutenção preventiva e corretiva;
5. Sólidos conhecimentos em MS Office e SAP (preferencial);
6. Fluência na língua francesa e/ou inglesa;
7. Planeamento e organização;
8. Rigor e fiabilidade;
9. Liderança;
10. trabalho em equipa;
11. Forte sentido de responsabilidade e autonomia;
12. Análise e resolução de problemas;
13. Iniciativa, Proatividade e Resiliência;
14. Disponibilidade para a mobilidade.