A Vendap
A Vendap é a empresa líder no mercado de aluguer de máquinas, equipamentos e ferramentas em Portugal. Estamos integrados num dos maiores grupos multinacionais do setor e estamos num processo de transformação que nos permitirá crescer, expandindo os limites dos mercados em que operamos.
Pretendemos admitir um(a) Supply Chain Data Analyst para as nossas instalações do Porto Alto, Samora Correia.
O Desafio
Este profissional será responsável pela otimização da eficiência e da eficácia das nossas operações logísticas de peças. Este profissional desempenhará um papel estratégico ao recolher e interpretar dados da cadeia de abastecimento, traduzindo-os em melhorias tangíveis. Com uma forte capacidade analítica e atenção ao detalhe, o Analista irá colaborar com diversas equipas para implementar soluções que aperfeiçoem o nosso processo de abastecimento e de gestão de stock.
Principais responsabilidades:
* Recolher, analisar e interpretar dados críticos para a operação da cadeia de abastecimento;
* Desenvolver ferramentas de análise que possibilitem a identificação de oportunidades de melhoria operacional e de eficiência;
* Extrair e cruzar dados de bases de dados existentes, realizar análises detalhadas de causa raiz e colaborar com as equipas para implementar ações corretivas;
* Avaliar continuamente os dados da cadeia de abastecimento, identificando potenciais problemas e sugerindo melhorias;
* Cultivar e manter parcerias eficazes com equipas multifuncionais;
* Aumentar a qualidade dos relatórios e das análises de gestão de supply chain, apoiando a tomada de decisão;
* Analisar processos e inventários da empresa, sugerindo estratégias para melhorar a eficiência e reduzir custos;
* Apoiar projetos de otimização de supply chain e promover melhorias contínuas por meio de novas análises e ferramentas;
* Monitorizar os procedimentos de inventário e conduzir análises detalhadas sobre stock de peças, incluindo E&O e itens obsoletos;
* Produzir relatórios de desempenho para revisão pela equipa de gestão.
Quem Procuramos
* Formação superior em áreas como Gestão da Cadeia de Abastecimento, Engenharia, Logística ou similares;
* Experiência profissional mínima de 3 anos em funções relacionadas;
* Experiência prática em extração e análise de dados, com capacidade para desenvolver relatórios detalhados;
* Conhecimento consolidado em gestão de stocks e cadeia de abastecimento.
* Excelentes competências analíticas e numéricas, com domínio de Excel e experiência em sistemas ERP;
* Experiência com ferramentas de análise de dados e capacidade de transformar dados em insights úteis;
* Habilidades interpessoais e de resolução de problemas, com capacidade para colaborar com diversos departamentos visando a melhoria contínua;
* Perfil proativo, orientado para resultados e capaz de atuar sob pressão;
* Bons conhecimentos de inglês.
Condições:
* Integração numa empresa multinacional, líder no seu sector de atuação;
* Oportunidade de integrar um projeto sólido, ambicioso e em expansão, que proporciona excelentes condições de desenvolvimento pessoal e profissional;
* Possibilidade de fazer parte de uma equipa sólida e versátil;
* Vencimento Base (Consoante experiência comprovada) + Sub. Alimentação (Cartão Alimentação opcional) + Sub. Transporte;
* Prémio trimestral (distribuição de resultados);
* Seguro de Saúde (após 6 meses de contrato);
* Horário de trabalho de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 17h30.
* Local de trabalho – Porto Alto, Samora Correia.
Tipo de oferta: Integral/Full-time
Horário de trabalho:
* De segunda à sexta-feira
#J-18808-Ljbffr