Na divisão CSM (Chemical Solutions & Monitoring) da Veolia WTS, especializamo-nos em oferecer soluções avançadas de tratamento e monitorização de água para diversas indústrias.
Utilizamos tecnologia de ponta, incluindo sistemas de monitorização em tempo real e análise de dados, para otimizar os processos de tratamento de água dos nossos clientes. Os nossos serviços abrangem desde a prevenção de incrustações e corrosão até ao controlo microbiológico, sempre com um enfoque na eficiência operacional e no cumprimento das normas ambientais.
Na Veolia, estamos comprometidos com a inovação e a sustentabilidade, procurando constantemente novas formas de melhorar a gestão de recursos para os nossos clientes e para o ambiente.
Descrição do emprego
Cumprir com as atividades de serviço planeadas para os clientes atribuídos nas suas instalações. Isto inclui recolher amostras de água, analisá-las e reportar os resultados, assegurar que se mantêm os níveis adequados de stock e revisão dos equipamentos de dosagem química, medição e controlo.
* Realizar o serviço técnico e redigir relatório técnico de Serviço para o cliente e responsável de vendas da conta.
* Trabalhar independentemente no terreno e manter o seu supervisor informado sobre a situação dos clientes. Qualquer problema, dificuldade ou proposta da concorrência deve ser reportado imediatamente ao supervisor. As vendas são responsabilidade do Account.
* Analisar o programa de tratamento adequado com o Account Manager. Propor à equipa anteriormente descrita áreas de melhoria do sistema.
* O técnico de serviço faz parte da equipa de Field Services e deve ter competências na aplicação de tecnologias de tratamento de águas e atendimento ao cliente. Deve participar nas reuniões de vendas em determinados casos.
* Pode ser-lhe solicitado assistir a demonstrações, teste de produtos e arranques. Nestes casos, o Account Manager é responsável pelo planeamento e deve dar autorização para tais tarefas, sempre em concordância com o Sales Director envolvido.
* Pode ser necessária a prestação de assistência técnica noutra região ou distrito. Em tais casos, o FS Manager deve coordenar o trabalho.
* Realizar o trabalho de manutenção de rotina em equipamentos de dosagem, medição e controlo.
* Apoio a desinfeções de legionella e auditorias de equipamentos relacionadas com as mesmas.
* Manuseamento eficaz do Service & Operation Portal (Intranet).
* Proporcionar um nível profissional de assistência e apoio aos Account Managers, em linha com os requisitos do negócio.
* Análises de rotina em cooling, caldeira e águas de processo usando as ferramentas padrão e as técnicas analíticas colorimétricas, bem como a interpretação dos resultados.
* Calibração dos sensores como pH, sondas, etc.
* Preparação de relatórios e comunicação com os clientes. Introdução dos mesmos e preenchimento de relatório interno do Services & Operations Portal.
* Recolha de amostras de água para envio a laboratórios.
* Pequenas reparações de bombas doseadoras.
* Competências de engenharia básicas, dependendo do local de trabalho.
* Reportar as condições adversas ao supervisor.
Habilitações
* Formação em Engenharia Química, Biologia, Química ou similar.
* Conhecimento da indústria química (processos, instrumentação, ...).
* Capacidade técnica/analítica para interpretar resultados.
* Trabalho em equipa.
* Capacidade de organização/planeamento.
* Capacidade para trabalhar sem supervisão.
* Resolução de problemas.
* Orientação para o cliente.
* Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.
* Bom nível de inglês.
* Carta de condução válida.
Informações adicionais
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