As candidaturas deverão ser enviadas com portfólios/documentação que comprove a experiência exigida.
Não serão avaliadas candidaturas que não comprovem os requisitos definidos.
Responsável de Marketing e E-commerce
Perfil desejado:
Profissional altamente motivado e experiente para ocupar o cargo de Responsável de Marketing e E-commerce na Ovarmat.
O candidato será responsável por desenvolver e executar estratégias de marketing (online/offline) para promover o crescimento da empresa, incluindo a gestão de campanhas online, otimização de conversões, otimização do website, geração de leads, criação de conteúdos e ações promocionais.
Além disso, o profissional também terá um papel fundamental na coordenação das atividades de marketing relacionadas às nossas lojas físicas (desenvolvimento de folhetos, flyers e catálogos impressos, outdoors, spot’s publicitários em rádio local, patrocínio de eventos desportivos, etc), garantindo a consistência das estratégias entre todos os canais.
Principais responsabilidades:
1. Gestão e otimização de campanhas de marketing digital para e-commerce (Google Ads, Meta Ads, newsletter, entre outros).
2. Gestão do orçamento anual destinado à Comunicação e Marketing.
3. Desenvolvimento de estratégias para a otimização das conversões e a performance do website em geral.
4. Coordenação das atividades de marketing das lojas físicas, alinhando as ações promocionais com as estratégias do e-commerce.
5. Análise de dados de tráfego, comportamento do cliente, desempenho das campanhas e todos os indicadores relacionados.
6. Colaboração com as demais equipas para garantir que as campanhas digitais e as iniciativas no ponto de venda sejam consistentes.
7. Criação e gestão de conteúdos promocionais para as lojas físicas e online, promovendo a mesma imagem e ofertas em ambos os canais.
8. Monitorização de tendências de mercado e concorrência, propondo ações para melhorar a competitividade das vendas online e das lojas físicas.
9. Coordenação de campanhas, eventos e promoções.
10. Elaboração de relatórios e métricas de performance em todos os canais.
Requisitos:
1. Licenciatura / Mestrado em Marketing, Marketing Digital, Gestão ou áreas relacionadas.
2. Experiência mínima comprovada na função: 2 Anos.
3. Experiência em vendas online e geração de leads para serviços.
4. Sólidos conhecimentos de ferramentas de marketing digital (Google Ads, Google Tag Manager, Google Search Console, Google Merchant Center, WordPress, Meta Ads, Google Analytics, entre outras).
5. Bons conhecimentos de HTML, CSS e XML.
6. Domínio das ferramentas Adobe – InDesign, Photoshop e Illustrator.
7. Entusiasta das novas ferramentas de inteligência artificial.
8. Habilidade para gerir a equipa de forma autónoma e com foco em resultados.
9. Experiência em gestão de plataformas de e-commerce e otimização de funis de vendas (Jornada do consumidor).
10. Experiência em coordenação de estratégias de marketing para lojas físicas e online.
11. Bons conhecimentos da língua inglesa.
12. Capacidade analítica e pensamento estratégico.
13. Forte capacidade de comunicação, trabalho em equipa e proatividade.
Competências desejáveis:
1. SEO/SEM.
2. Conhecimentos de plataformas de automação de marketing e CRM.
3. Estratégias de fidelização de clientes.
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