Técnico de Segurança e Saúde no Trabalho (M/F/D)
Descrição:
1. Assegurar o cumprimento das normas legais e internas aplicáveis à SST;
2. Acompanhar as Medidas de Autoproteção e Planos de Emergência;
3. Definir, implementar e acompanhar o cumprimento de medidas de segurança e saúde dos colaboradores;
4. Colaborar na definição de objetivos da empresa na área da SST, identificando e acompanhando a implementação dos planos necessários para os atingir;
5. Avaliar os riscos de segurança e saúde no trabalho e fazer o acompanhamento da Matriz de Riscos;
6. Acompanhar os acidentes de trabalho e definir ações de controlo a implementar;
7. Acompanhar auditorias de cliente na área da SST e do Ambiente e Sustentabilidade;
8. Desenvolver e implementar medidas de prevenção e de proteção;
9. Assegurar a utilização adequada do equipamento de proteção individual, bem como garantir o cumprimento dos restantes procedimentos de segurança em vigor na empresa;
10. Assegurar o cumprimento das normas legais e internas aplicáveis ao Ambiente;
11. Avaliar os aspetos e impactos ambientais;
12. Disponibilizar os indicadores definidos relativamente à gestão ambiental e de segurança no trabalho;
13. Elaboração dos Relatórios Anuais de SHT.
Requisitos:
1. Formação Superior em Engenharia, Higiene e Segurança no Trabalho, Ambiente ou áreas similares (fator obrigatório);
2. CAP de Técnico de Segurança Nível VI (fator obrigatório);
3. Conhecimentos de legislação, regulamentos e normas de Ambiente e SST;
4. Experiência profissional em ambiente industrial, preferencialmente indústria metalomecânica;
5. Experiência em implementação de sistemas de gestão da saúde e segurança ocupacional ISO 45001 (fator obrigatório);
6. Experiência em implementação de sistemas de gestão ambiental ISO 14001 (fator preferencial);
7. Conhecimentos de Inglês (fator obrigatório);
8. Conhecimentos de Francês (fator preferencial);
9. Elevada capacidade de responsabilidade, organização, gestão de prioridades e de planeamento;
10. Orientação para a solução, segurança e melhoria contínua;
11. Capacidade de planeamento e organização;
12. Proatividade e dinamismo;
13. Capacidade de trabalhar em equipa.
Condições:
1. Formação complementar nas áreas identificadas;
2. Desafios e oportunidades de desenvolvimento numa empresa sólida em crescimento;
3. Integração em equipa dinâmica;
4. Remuneração compatível com a função e experiência demonstrada.
Convidamo-lo/a a candidatar-se a esta Oportunidade, registando-se no nosso site ou, se já se encontrar registado, clicando no botão Candidate-se. Qualquer dúvida ou informação, poderá contactar-nos através do 934 474 450 (Custo de uma chamada para a rede móvel nacional) ou do marcia.ferreira@synergie.pt
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