P Principais atividades
1. Analisa riscos relacionados com higiene, segurança e meio ambiente atualizando os indicadores;
2. Efetua auditorias de segurança nas instalações da fábrica
3. Coordena a intervenção dos prestadores de serviços e órgãos de controlo relacionados com o meio ambiente e segurança
4. Realiza os relatórios de HSST nomeadamente acidentes de trabalho
5. Acompanha os planos de melhoria contínua para o sistema de gestão de HSST da empresa
6. Elabora os manuais de boas práticas
7. Organiza a resposta de emergência e toma as primeiras medidas de segurança
8. Avalia as fichas técnicas e fichas de dados de segurança dos produtos químicos assim como os riscos associados a cada produto
9. Acompanha os grupos de trabalho, ações de formação e exercícios sobre temas de HSST
10. Comunica riscos profissionais e implementa regras de segurança junto dos colaboradores
11. Coordena a gestão de resíduos local
12. Garante a aplicação das regras de segurança, higiene, saúde e ambiente
13. Identifica os perigos, avalia os riscos e transmite as medidas de proteção necessárias
Perfil
14. Formação superior na área de gestão ambiental (preferencial)
15. Experiência profissional de pelo menos 3 anos no sector industrial
16. Certificado CCP (preferencial)
17. Conhecimentos informáticos (Office)
18. Conhecimentos da legislação em Higiene, Segurança e Ambiente
19. Bons Conhecimentos da língua francesa (preferencial)
20. Gosto por trabalho em equipa
21. Competências de análise e redação
22. Capacidade de estabelecer relações interpessoais
23. Forte orientação para a gestão de crises