Coordenador da Unidade de Investigação – CATÓLICA-LISBON
Descrição da Função:
O Coordenador da Unidade de Investigação estará envolvido na gestão da Unidade de Investigação, assegurando a coordenação diária da equipa, a angariação de fundos de pesquisa, a supervisão de projetos, as atividades e eventos científicos, os esforços de comunicação e divulgação científica, e as relações institucionais internas (exemplo, reitoria).
Principais Responsabilidades
· Desenvolver e implementar o planeamento estratégico e operacional da Unidade de Investigação;
·Gerir a equipa e coordenar as suas atividades, garantindo um funcionamento eficiente e alinhado com os objetivos institucionais;
·Identificar e captar financiamento em programas nacionais e internacionais;
·Gerir e disseminar informação sobre oportunidades de financiamento junto da comunidade académica e científica;
·Apoiar os investigadores da CATÓLICA-LISBON na elaboração de candidaturas a fundos da FCT e outros organismos de financiamento;
·Fortalecer relações institucionais com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e outras entidades de investigação nacionais e internacionais;
·Coordenar a organização de eventos científicos, incluindo seminários, conferências e workshops;
·Supervisionar a gestão não científica de projetos de investigação, assegurando a sua correta implementação e conformidade com os regulamentos;
·Supervisionar a gestão financeira da unidade, incluindo a administração de fundos públicos, bolsas e subsídios privados, garantindo transparência e eficiência na alocação de recursos;
·Organizar auditorias e painéis de avaliação, assegurando o cumprimento de boas práticas e requisitos institucionais;
·Garantir uso eficaz e eficiente dos recursos da Unidade, incluindo elaboração de analises e planejamentos estratégicos para tal uso;
·Elaborar relatórios periódicos sobre a atividade da unidade e a sua situação financeira, reportando diretamente ao Dean for Research;
·Servir de liaison entre a Unidade de Investigação e corpos de interesse internos e externos.
Perfil do Candidato
· Mestrado ou Doutoramento em Administração de Empresas ou área relacionada;
· Experiência mínima de 5 anos em gestão de projetos, consultoria ou áreas afins (valorizada experiência em gestão de ciência e tecnologia ou comunicação científica);
· Fluência em inglês (nível mínimo C1);
· Elevado grau de proatividade e, dinamismo;
· Sensibilidade multicultural;
· Excelentes competências interpessoais, com forte capacidade para trabalhar em equipa;
· Resolver problemas de forma criativa e gerir conflitos;
· Habilidade para planear e autonomia para tomar decisões estratégicas de forma eficaz;
· Excelentes competências de comunicação oral e escrita, com forte capacidade argumentativa e de negociação;
· Excelentes competências organizacionais e de gestão do tempo, com solida capacidade de funcionar sob deadlines e tarefas complexas.
Enviar CV e carta de motivação para
Assunto: CUBE-#Nome do Candidato#
#J-18808-Ljbffr