Client:
Location: Sagres, Portugal
Job Category: Other
EU work permit required: Yes
Job Reference: 8974724b01a4
Job Views: 7
Posted: 23.01.2025
Expiry Date: 09.03.2025
Job Description:
Âmbito
Gerir e controlar as operações quotidianas e a gestão financeira da(s) unidade(s) sob a sua responsabilidade, seguindo as políticas e procedimentos estabelecidos pelo Grupo, procurando assegurar a sua melhor eficiência e o cumprimento dos padrões de qualidade de serviço estabelecidos.
Responsabilidades e áreas de acção
1. Gestão do desempenho hoteleiro - Analisar as receitas e custos diários a fim de optimizar os resultados.
2. Analisar e acompanhar o feedback dos clientes, quer em casa quer em websites como o Trip Advisor, o Holiday Check, etc. Implementar acções de rectificação ou melhoria quando necessário.
3. Colaborar na preparação do orçamento operacional da(s) unidade(s) sob a sua responsabilidade em conjunto com o Director de Operações.
4. Estabelecer ligação com vários departamentos (Vendas, Reservas e Gestão de Receitas, Financeiro, Recursos Humanos, etc.) para analisar acções que possam beneficiar a rentabilidade da(s) unidade(s).
5. Juntamente com o Director de Compras e o Director de Operações de Área, analisar rácios de custos, verificar preços e qualidade dos itens.
6. Orientar e supervisionar as actividades das equipas operacionais, procurando criar rotinas, delegar responsabilidades, desenvolver know-how e estabelecer uma ligação entre as equipas operacionais e os objectivos empresariais.
7. Realizar reuniões regulares com os chefes dos departamentos operacionais do hotel, a fim de analisar as ocorrências, acompanhar e dar instruções para acções futuras.
8. Gerir o pessoal do hotel dentro dos limites estabelecidos no contrato individual de trabalho.
9. Organizar serviços sazonais específicos, programas temáticos ou de entretenimento, ou actividades desportivas dentro da(s) unidade(s).
10. Assegurar a presença regular nas áreas públicas da(s) unidade(s) sob a sua responsabilidade, a fim de interagir regularmente com os clientes.
11. Analisar e acompanhar as inspecções e avaliações HACCP.
12. Quando apropriado, desenvolver acções e contactos com vista a promover a(s) unidade(s) na comunidade, assegurando a identificação das necessidades de melhoria e desenvolvimento das equipas, gestão eficaz de possíveis conflitos, reconhecimento do bom desempenho e motivação para a excelência do serviço.
Competências Comportamentais
* Planeamento e Organização (Ser Eficiente)
* Lidar com a complexidade (Ser Eficiente)
* Liderança e Desenvolvimento de Pessoas (Ser Colaborativo)
* Orientação para o Negócio (Ser Eficiente)
* Orientação para Objetivos (Ser Eficiente)
* Adaptação à Transformação (Ser Ágil)
* Foco no cliente interno e externo (Ser Apaixonado)
* Capacidade de Inovação (Ser Ágil)
* Trabalho em Equipa (Ser Colaborativo)
* Análise e Resolução de Problemas (Ser Eficiente)
* Resiliência (Ser Ágil)
* Rigor e Atenção ao Detalhe (Ser Eficiente)
* Orientação para as Melhores Práticas de Mercado (Ser Eficiente)
* Proatividade (Ser Eficiente)
* Consciência ambiental e social (Ser Consciencioso)
Competências Técnicas
* Budgeting
* Customer Service
* Events Management
* Room operations management
* Hotel safety Regulations
* Hospitality operations management
* F&B software (Micros)
* Front-office software (Opera)
* English
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