Na 7Graus criamos tecnologia escalável que permite a distribuição de conteúdo de elevada qualidade. A nossa ambição é sermos uma referência mundial na criação de conteúdos altamente relevantes, em diversas línguas e formatos.
Temos mais de 60 produtos que distribuem conteúdos para mais de 200 milhões de visitantes todos os meses. Somos um dos maiores produtores de conteúdos em Portugal e na América Latina e diariamente ajudamos a melhorar a vida das pessoas ao criar e distribuir conteúdos.
Na 7Graus não só acreditamos numa organização horizontal e numa cultura de responsabilidade e ownership, como a vivemos diariamente. Estamos continuamente a explorar e a experimentar novas formas de trabalhar, tendo sempre presente que o objetivo máximo não é uma estrutura ou uma ferramenta que aplicamos, mas, sim, a nossa missão e a definição de uma cultura saudável. É esta cultura que nos permite criar um sistema organizacional capaz de se auto-regular e adaptar às mudanças do mundo.
Trabalhamos para ser uma organização de pessoas apaixonadas pelo que fazem, sem toxicidade ou política, onde todos têm a oportunidade de desempenhar um papel significativo e, por isso, estão felizes por fazer parte da equipa.
Estamos à procura de um Social Media Manager criativo e apaixonado por estratégias digitais!
A 7Graus está à procura de um Social Media Manager criativo e apaixonado por estratégias digitais para se juntar à equipa! Se tens experiência em gestão de redes sociais, criação de conteúdo e análise de resultados, esta oportunidade é para ti!
Acolhemos todos aqueles que são entusiastas por novas formas de trabalhar. Que têm vontade de aprender, estão dispostos a questionar construtivamente o status quo e sugerir soluções alternativas.
Adoramos trabalhar com pessoas com quem podemos aprender. Que não esperam que lhes digam o que fazer, mas vêm dizer o que pretendem fazer a seguir, e tentamos criar condições para que o possam fazer.
O que vais fazer?
Execução e Produção de Conteúdo
1. Planear e executar o calendário de conteúdo, alinhado ao público de cada rede social, garantindo consistência e relevância de marcas como Pensador, Toda Matéria, Bibliaon.
2. Criar conteúdos criativos e impactantes em diversos formatos (single posts, carrosséis, vídeos curtos, stories, reels, etc.).
3. Acompanhar e gerir a comunidade: responder comentários, DMs e interações, mantendo a voz e o tom das marcas.
4. Estar atento(a) a tendências, novidades e atualizações das plataformas, aplicando-as estrategicamente.
5. Implementar e gerir sistemas de automação (Make.com, Manychat) para otimizar processos e fluxos de trabalho.
Planeamento e Estratégia
1. Definir e coordenar estratégias de redes sociais, alinhadas às estratégias de conteúdo e marketing de cada produto.
2. Analisar KPIs e métricas de desempenho, extraindo insights para adaptar e otimizar a estratégia de conteúdo e engajamento.
3. Liderar e orientar a equipa de social media, fornecendo feedback contínuo e garantindo a consistência das mensagens.
4. Elaborar e atualizar guidelines de redes sociais para cada marca, assegurando um posicionamento claro e eficaz.
5. Supervisionar a gestão das comunidades, promovendo um engajamento estruturado e colaborando com a equipa de social media.
6. Acompanhar mudanças nos algoritmos das plataformas e informar a equipa de social media para ajustes estratégicos.
Mínimo de 3 anos de experiência em um cargo semelhante.
1. Domínio de ferramentas de gestão de redes sociais (Meta Business Suite) e Social Analytics (Facebook, Instagram, Pinterest, TikTok, YouTube, X, Threads, WhatsApp).
2. Capacidade de definir estratégias de redes sociais e supervisionar o trabalho da equipa de Social Media.
3. Conhecimento avançado em copywriting e storytelling para criar conteúdos envolventes e persuasivos.
4. Compreensão aprofundada dos diferentes perfis, linguagens e comportamentos das plataformas sociais.
5. Habilidade para criar e editar imagens e vídeos usando ferramentas como Canva e Capcut.
6. Compreensão dos algoritmos das principais redes sociais para otimização de conteúdos.
7. Fluência em português do Brasil.
8. Conhecimento de ferramentas de automação de marketing.
9. Experiência prévia na liderança de equipes.
O que oferecemos:
1. Ambiente de trabalho amigável, informal e horários flexíveis.
2. Possibilidade de escolher o seu ambiente de trabalho: totalmente remoto (ainda assim, com disponibilidade para fazer algumas tarefas no escritório, quando necessário), híbrido (alguns dias no escritório, outros remotos) ou a tempo inteiro no escritório (na Lionesa, Matosinhos/Zona do Grande Porto).
3. Seguro de saúde.
4. Salário definido individualmente de acordo com a experiência adquirida e um benchmark de mercado.
5. Cartão de alimentação (10,20€/ dia de trabalho).
Queres conhecer melhor a tua futura empresa?
Assiste à mais recente entrevista ao CEO da 7Graus, no programa “The Next Big Idea” do canal de televisão Sic Notícias.
Ouve a participação do nosso CEO neste podcast da Lemons Works - Culture Code - sobre culturas de trabalho.
Conhece melhor o nosso processo de recrutamento, no nosso blog “ângulos da 7graus”.
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