Descrição do Cargo
O Gestor Comercial tem a missão de promover a atividade de Financiamento e venda dos produtos do Santander Consumer Finance junto dos parceiros do Retalho Independente.
Funções:
* Assegurar a preferência e adoção dos produtos SCF (Financiamentos, Seguros e Produtos digitais), consoante os objetivos estabelecidos tendo em conta o potencial e histórico da zona geográfica em questão;
* Efetuar a formação dos parceiros nas ferramentas tecnológicas, produtos, campanhas, procedimentos e das boas práticas que promovam a eficiência e potenciem a sua autonomia;
* Divulgar e efetuar a monitorização dos programas de incentivos;
* Avaliar e acompanhar o incumprimento dos parceiros;
* Avaliar as necessidades de Merchandising dos parceiros e assegurar a necessária promoção do SCF juntos dos mesmos;
* Elaborar o Routing semanal para a programação das visitas comerciais;
* Promover a formação contínua da força de vendas dos parceiros, essencialmente durante as visitas periódicas;
* Efetuar a monitorização da evolução da atividade/objetivos dos Parceiros e atuar sempre que necessário de forma a potenciar o seu envolvimento;
* Ser proativo na avaliação da concorrência (via observação e análise de benchmark);
* Negociar as condições comerciais com os parceiros;
* Efetuar a elaboração dos contratos/protocolos;
* Efetuar a prospeção e a abordagem de novos parceiros;
* Trabalhar em cooperação com todas as áreas do SCF;
* Ser o interlocutor entre os Parceiros e outras áreas do SCF;
* Assegurar a rentabilidade em conformidade com a política do SCF.
Requisitos:
* Conhecimento de produtos de financiamento e serviços automóvel;
* Capacidade de analisar a raiz dos problemas/obstáculos;
* Forte conhecimento e compreensão de serviços e produtos financeiros;
* Conhecimento avançado em Microsoft Office, especialmente Excel;
* Espírito de iniciativa e dinamismo;
* Orientação para os resultados;
* Capacidade conceptual e analítica;
* Resiliência e capacidade de adaptação;
* Capacidade para trabalhar num ambiente multidisciplinar;
* Bom relacionamento interpessoal e gosto de trabalhar em equipa;
* Atitude proativa na gestão dos riscos inerentes às atividades no seu dia-a-dia.