Descrição da empresa
A Alter Solutions Portugal é uma empresa de Consultoria em Tecnologia da Informação, catalisadora da Transformação Digital, integrante do grupo Alter Solutions criado em 2006, em Paris.
Em 2022, a Alter Solutions integrou o grupo act digital, constituindo uma comunidade global de talento em Tecnologia, com presença em treze países: Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Estados Unidos da América, Marrocos, México, Espanha, França, Luxemburgo, Polónia, Portugal e Sérvia. Também em 2023, fomos certificados como um Great Place to Work.
Em Portugal, contamos com 120 clientes e uma equipa de 500 pessoas, a trabalhar em projetos de setores tão diversos como Banca, Seguros, Transportes, Aviação e Energia.
Sede do centro de IT Nearshore, conta com uma equipa dedicada com cerca de 30 profissionais especializados, integrados em projetos com diversos clientes de renome internacional.
Descrição do emprego
Estamos à procura de um Gestor de problemas no contexto ITIL (Information Technology Infrastructure Library), com as características abaixo indicadas.
Responsabilidades
1. Registro de Problemas: Coletar informações sobre problemas recorrentes e garantir ligação com a gestão de incidentes relevantes.
2. Análise de Tendências: Monitorar e analisar dados relacionados a incidentes para identificar padrões ou causas comuns.
3. Identificação de Causa Raiz: Garantir a qualidade da abertura de problemas.
4. Desenvolvimento de Soluções: Assegurar planos para prevenir recorrências.
5. Colaboração Inter áreas: Trabalhar em conjunto com outras equipas, como gestão de incidentes e change, para garantir uma resposta coordenada a problemas.
6. Relatórios e Documentação: Produzir relatórios sobre a gestão de problemas, mantendo a documentação atualizada.
7. Formação e Sensibilização: Promover a conscientização sobre práticas de gestão de problemas entre as equipas e assegurar o compliance do processo.
Qualificações
1. Formação em Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins.
2. Certificações ITIL, especialmente na prática de Gestão de Problemas.
3. Experiência prévia em suporte técnico ou gestão de serviços de IT.
Habilidades e Competências
1. Análise Crítica: Capacidade de identificar com L2 o impacto no negócio de forma efetiva.
2. Comunicação Eficaz: Habilidade para comunicar-se claramente com diferentes partes interessadas, incluindo equipas técnicas e de negócios.
3. Gestão de Projetos: Conhecimentos em metodologias de gestão.
4. Resolução de Conflitos: Aptidão para mediar e resolver conflitos que possam surgir entre equipas ou stakeholders.
5. Conhecimento Técnico: Entendimento sólido dos serviços e processo ITIL.
Informação adicional
Regime: Híbrido (Lisboa)
#J-18808-Ljbffr