Team Leader - Cost Management
(m/f)
Referencia: JN -032025-6698821
Adicionado em 20.03.2025
Sobre os nossos clientes
O nosso parceiro é um gabinete de engenharia, referência no mercado nacional.
Descriçăo da oferta
Recrutar, formar e gerir uma equipa de Cost Consultants de alto desempenho
Criar processos internos para padronizar metodologias de análise de custos e reporting
Principais responsabilidades
Recrutar, formar e gerir uma equipa de Cost Consultants de alto desempenho
Criar processos internos para padronizar metodologias de análise de custos e reporting
Monitorizar e reportar KPIs financeiros da divisão, assegurando rentabilidade e eficiência operacional
Implementar modelos de previsão e análise de riscos financeiros
Implementar ferramentas de automação e digitalização para otimização de custos
Liderar o controlo de custos de construção dos Projetos, garantindo orçamentos realistas e assegurando um controlo de custos eficiente
Assegurar a integração da divisão com as restantes Business Units
Desenvolver e implementar estratégias de crescimento
Garantir a conformidade com normas e regulamentos locais e internacionais de custos e procurement
Coordenar estudos de viabilidade financeira e estimativas de custo desde a fase inicial até à entrega de todas as fases do Projeto
Perfil desejado
Formação Superior em Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrotécnica, Arquitetura ou Gestão
Fluência em dois idiomas (Inglês, Francês ou Espanhol)
Experiência mínima de 10 anos na área de gestão de custos, procurement ou quantity surveying em projetos de grande escala
Experiência comprovada em orçamentação, estimativas de custos e controle financeiro de projetos de engenharia e construção
Histórico de liderança de equipas em ambientes multidisciplinares e internacionais
Conhecimento aprofundado de métodos de estimativa de custos, análises de risco financeiro e gestão de procurement
Domínio de software de gestão de custos e BIM, como CostX, Candy CCS, Revit ou similares
Capacidade de interpretar contratos, normas e regulamentos internacionais, incluindo FIDIC
Espírito de liderança, com experiência em gestão e desenvolvimento de equipas
Excelente capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal
Perfil proativo, dinâmico e orientado para resultados
Capacidade de trabalhar sob pressão e cumprir prazos exigentes
Benefícios adicionais
Oportunidade de integração em gabinete de referência no mercado nacional.
O que procuramos
Cost Management / Cost Control / Engineering
Contacto da Michael Page
Clique aqui
para responder a este anúncio.
ENVIAR CANDIDATURA