Descrição da Função
Qual será o teu desafio/ missão da função?
Função de Auditor Informático que integra a Direção de Auditoria Interna do Grupo Ageas, parte de um grupo internacional, cuja missão é apoiar a gestão, de forma profissional e independente, através da avaliação da eficácia e eficiência dos processos de governo, gestão do risco e controlo internoe recomendar soluções para a sua otimização, com o objetivo de aumentar e proteger o valor organizacional.
Como será o teu dia a dia no Grupo Ageas Portugal, nesta equipa
Identificação dos riscos relevantes e de controlos chave e procedimentos implementados nos processos de sistemas de informação, avaliando o nível de risco das suas atividades e apoiando na definição do plano de auditoria na vertente de sistemas de informação;
Revisão, análise e testes às aplicações, infraestruturas e processos de sistemas de informação das Companhias, com base em metodologias e melhores práticas de auditoria (COBIT, ISO, IIA standards, etc);
Apoio e acompanhamento da equipa de auditoria na definição e execução de testes aplicacionais e auditoria contínua;
Participação na identificação de recomendações de melhoria com vista à otimização do controlo interno, gestão de risco e eficiência dos processos informático;
Contribuição para a elaboração e apresentação de relatórios de conclusões sobre o trabalho de auditoria;
Acompanhamento da implementação das recomendações efetuadas no âmbito das auditorias realizadas.
Procuramos pessoas dedicadas, com espírito de iniciativa e proatividade, com capacidade de trabalhar em equipa e com abertura para aceitar um novo desafio.
Principais qualificações / competências
Licenciatura em Informática de Gestão, Engenharia Informática ou similar;
Sólidos conhecimentos de segurança e infraestruturas de TI e experiência em avaliação de riscos de TI;
Conhecimentos em arquiteturas e processos de gestão de segurança (IAM, DLP, SIEM, gestão de vulnerabilidades);
Experiência em ferramentas de análise e visualização de dados (SQL server, ACL, SAS, SAP, Ms Excel, Ms Access, outros);
Certificações CISA/COBIT, CISSP, CISM, SIO27001 são preferenciais;
Pensamento analítico e orientação para os resultados;
Sólidos conhecimentos da língua inglesa;
Iniciativa, espírito de equipa e capacidade de comunicação e interacção com outras áreas;
Experiência mínima 5 anos.
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