A Randstad atua em Portugal e no mundo como líder na área dos Recursos Humanos, em diversos setores de atividade. A sua especialização Technologies trabalha em exclusivo o setor das TI & Telecom, promovendo oportunidades de desenvolvimento profissional únicas.
responsabilidades chave
Contribui para a qualidade do serviço de suporte a Clientes através do atendimento, monitorização e resolução de incidentes, efetuando as ações necessárias para o restauro dos serviços de acordo com os SLAs do serviço;
Suporte de primeiro/segundo nível para falhas em plataformas/serviços, seguindo procedimentos estabelecidos, para fornecer uma solução e mitigar o impacto para o cliente final sempre que possível;
Atender às solicitações de suporte internas/externas levantadas através dos processos e interfaces acordados;
Escalar incidentes complexos para equipes de suporte de terceiro nível (internas/externas) e/ou parceiros com a devida resolução de problemas;
Manter um repositório de documentação, configuração e procedimentos para operar os sistemas, plataformas e serviços de forma eficaz;
Colaborar com equipes de atendimento ao cliente, como Customer Service e Service Delivery Managers;
Colaboração diária com equipes internas de terceiro nível;
Colaborar na gestão de crises técnicas, ativação e encerramento de salas de incidentes;
Disponibilidade para trabalhar por turnos 24/7.
competências
Graduação/Técnico em Engenharia de Telecomunicações ou Ciência da Computação ou experiência equivalente;
3 a 5 anos na área das telecomunicações e tecnologias de informação;
Experiência comprovada em resolução de problemas de rede CORE/RAN/TX;
Conhecimentos sobre redes IP, SDH, PDH, OTN e Ethernet.(MPLS/VPLS);
Conhecimentos sobre redes de acesso XDSL, GPON;
Conhecimentos sobre VoIP e Voz TDM;
Perspetiva integrada das Tecnologias, Redes e Serviços de Telecomunicações;
Fluência em Português e Inglês;
Experiência prática com resolução de problemas de rede, processos de RMA e gerenciamento de casos de suporte técnico (TAC);
Experiência com atualizações de software e testes de aceitação de hardware em um ambiente de rede;
Capacidade de realizar otimização de rede e garantir alta qualidade de serviço;
Proficiência em Python para automação de rede e scripts;
Excelentes habilidades de resolução de problemas e atenção aos detalhes;
Fortes habilidades de comunicação e capacidade de trabalhar bem em equipa;
Certificações como CCNA, CCNP ou equivalente são um plus;
Capaz de trabalhar de forma independente, com mínima supervisão, com fortes capacidades analíticas e mentalidade focada no cliente;
Mentalidade de Team Player para fazer parte de um ambiente grande e multicultural;
Atento aos detalhes, altamente organizado e metódico, com uma forte ética de trabalho;
Pensamento crítico e mentalidade de melhoria contínua;
Experiência em trabalhar em um ambiente de Centro de Operações de Rede 24/7 é um plus;
Confortável em um ambiente acelerado, intenso e exigente.
principais benefícios
Ótimo desafio profissional;
Bom ambiente de trabalho;
Aprendizagem e evolução contínuas.