A SCP Pool Portugal é uma empresa integrada no grupo POOLCORP, fundado em 1993 e cotado na NASDAQ desde 1995. Com 5.500 colaboradores e 423 filiais, a POOLCORP é o líder mundial na distribuição de materiais, equipamentos, tratamento de água, produtos químicos e produtos de lazer para piscinas residenciais, públicas e spas.
A SCP Pool Portugal desde sempre que se rege por uma política de transparência, mantendo a ética em toda as relações comerciais que desenvolve tanto com clientes, fornecedores, colaboradores ou investidores. Sempre com um sentimento de compromisso e entusiasmo que nos caracteriza, colocamos paixão em tudo o que fazemos.
Para reforçar o departamento de Compras com local de trabalho em Rio de Mouro (Sintra), procuramos um/uma Assistente de Compras e Logística que terá como responsabilidade rastrear as encomendas, gerir, atualizar a informação em sistema e gerir a relação com as diversas transportadoras.
Principais responsabilidades inerentes a Compras:
* Pedir e confirmar todas as encomendas de fornecedores e lançar as datas de confirmação no sistema;
* Criar o recibo com as datas de saída do material, e datas previstas/confirmadas de entrega do material no armazém;
* Realizar o ponto de Situação das encomendas pendentes com o fornecedor (back order);
* Elaborar relatórios Prazos de Entrega Fornecedores;
* Consultar os preços e os prazos de entrega junto dos fornecedores;
* Confirmar os preços de custo no sistema;
* Apoiar na elaboração de catálogo anual;
* Apoiar na logística do evento Road Show;
* Outras tarefas afins relacionadas com a sua função.
Principais responsabilidades inerentes a Logística:
* Acompanhar todo o processo relativo à chegada de mercadoria colocada em sistema e com recibo criado (confirmar a data de entrega junto de fornecedores / transportadoras, atualizar em sistema a data correta de chegada, questionar sobre atrasos);
* Verificar fecho de recibos em sistema;
* Gerir e realizar reclamações aos fornecedores de mercadoria em falta ou mercadoria recebida e não pedida;
* Gerir as reclamações aos fornecedores de mercadoria não entregues em condições;
* Agilizar processo junto do departamento técnico para avaliação da mercadoria danificada;
* Apoiar o pedido de cotação para transporte;
* Assegurar o tratamento da documentação relacionada com receção de contentores/camiões completos;
* Realizar o despacho aduaneiro (preparação de documentação afeta a contentores/carga aérea);
* Elaborar relatórios custo transporte fornecedor/prazos entrega;
* Elaborar relatórios avaliação processo logística e entrega / fornecedor;
* Outras tarefas afins relacionadas com a sua função.
Experiência Profissional:
* Experiência mínima em Compras/Sourcing de pelo menos 3 anos em funções idênticas será valorizada.
Formação acadêmica:
* Habilitações ao nível de 12º ano ou curso profissional equivalente;
* Licenciatura em Gestão de Empresas, Economia, Logística ou Gestão da Cadeia de Abastecimento (será valorizado);
Competências:
* Conhecimentos de Inglês;
* Conhecimentos de Francês e/ou Espanhol será valorizado;
* Gosto pelo trabalho em equipa e bom relacionamento interpessoal;
* Boa Capacidade de Planeamento & Organização;
* Integração em empresa multinacional;
* Horário completo de 2ª a 6ª feira;
* Condições salariais compatíveis com a função;
* Projeto de continuidade;
* Seguro de Saúde.
#J-18808-Ljbffr