.A SCP Pool Portugal é uma empresa integrada no grupo POOLCORP, fundado em 1993 e cotado na NASDAQ desde 1995.
Com 5.500 colaboradores e 423 filiais, a POOLCORP é o líder mundial na distribuição de materiais, equipamentos, tratamento de água, produtos químicos e produtos de lazer para piscinas residenciais, públicas e spas.A SCP Pool Portugal desde sempre que se rege por uma política de transparência, mantendo a ética em toda as relações comerciais que desenvolve tanto com clientes, fornecedores, colaboradores ou investidores.
Sempre com um sentimento de compromisso e entusiasmo que nos caracteriza, colocamos paixão em tudo o que fazemos.Para reforçar o departamento de Compras com local de trabalho em Rio de Mouro (Sintra), procuramos um/uma Assistente de Compras e Logística que terá como responsabilidade rastrear as encomendas, gerir, atualizar a informação em sistema e gerir a relação com as diversas transportadoras.Principais responsabilidades inerentes a Compras:Pedir e confirmar todas as encomendas de fornecedores e lançar as datas de confirmação no sistema; Criar o recibo com as datas de saída do material, e datas previstas/confirmadas de entrega do material no armazém; Realizar o ponto de Situação das encomendas pendentes com o fornecedor (back order); Elaborar relatórios Prazos de Entrega Fornecedores; Consultar os preços e os prazos de entrega junto dos fornecedores; Confirmar os preços de custo no sistema; Apoiar na elaboração de catálogo anual; Apoiar na logística do evento Road Show; Outras tarefas afins relacionadas com a sua função.Principais responsabilidades inerentes a Logística:Acompanhar todo o processo relativo à chegada de mercadoria colocada em sistema e com recibo criado (confirmar a data de entrega junto de fornecedores / transportadoras, atualizar em sistema a data correta de chegada, questionar sobre atrasos); Verificar fechode recibos em sistema; Gerir e realizar reclamações aos fornecedores de mercadoria em falta ou mercadoria recebida e não pedida; Gerir as reclamações aos fornecedores de mercadoria não entregues em condições; Agilizar processo junto do departamento técnico para avaliação da mercadoria danificada; Apoiar o pedidode cotação para transporte; Assegurar o tratamento da documentação relacionada com receção de contentores/camiões completos; Realizar o despacho aduaneiro (preparação de documentação afeta a contentores/carga aérea); Elaborar relatórios custo transporte fornecedor/prazos entrega; Elaborar relatórios avaliação processo logística e entrega / fornecedor; Outras tarefas afins relacionadas com a sua função.Experiência Profissional:- Experiência mínima em Compras/Sourcing de pelo menos 3 anos em funções idênticas será valorizada