Estamos a procura de um(a) Technical Support Engineer para integrar a equipa de Pós-Venda. Esta função tem como principal missão garantir a excelência técnica dos produtos e serviços, apoiando os centros de assistência e contribuindo ativamente para a melhoria contínua da experiência do cliente.
Responsabilidades:
1. Prestar suporte técnico e de produto a parceiros e equipas internas;
2. Elaborar e acompanhar relatórios de qualidade para as fábricas (Product Quality Reports);
3. Gerir casos de C-RRR / NDF e implementar ações de melhoria contínua;
4. Conduzir formações e workshops com Service Centers e Contact Centers;
5. Emitir e atualizar boletins técnicos e dicas técnicas;
6. Analisar KPI’s e desenvolver planos de ação corretiva;
7. Acompanhar a implementação de planos técnicos de melhoria;
8. Propor e apoiar iniciativas de melhoria contínua e projetos Win/Win;
9. Estabelecer e otimizar processos operacionais alinhados com as diretrizes locais e dos HQ;
10. Coordenar e realizar auditorias e visitas técnicas a centros de assistência;
11. Apoiar o desenvolvimento de novos programas de serviço e projetos técnicos;
12. Traduzir manuais e boletins de serviço, quando necessário;
13. Analisar feedback do cliente (VOC) e tendências de mercado (benchmarking);
14. Monitorizar indicadores de qualidade como reparações vs vendas e propor melhorias;
15. Participar em inspeções de armazém e gerir retrabalhos;
16. Contribuir para a certificação de técnicos e agentes de serviço;
17. Atuar como IoT PIC, garantindo a integração com soluções conectadas.
Requisitos:
1. Formação superior em Engenharia (preferencialmente em Eletrónica, Telecomunicações ou similar);
2. Experiência prévia em funções técnicas ou de suporte a produto (preferencial);
3. Boa capacidade analítica e de resolução de problemas;
4. Excelente comunicação e capacidade de trabalhar com diferentes stakeholders;
5. Fluência em português e inglês (obrigatório);
6. Disponibilidade para deslocações pontuais.
Oferecemos:
1. Integração numa empresa global de referência em inovação tecnológica;
2. Ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo;
3. Oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional;
4. Participação em projetos de grande impacto e visibilidade.
Asseguramos igualdade em todos os nossos processos de recrutamento. Promovemos a equidade no emprego, no recrutamento, nos anúncios de emprego, na remuneração, na atualização de condições, nas promoções de carreira bem como em todas as condições relacionadas com o emprego de forma a garantir que qualquer colaborador ou candidato tem livre acesso ao emprego, independentemente da sua raça, cor, género, nacionalidade, idade, religião, credo, deficiência, orientação sexual ou identidade.
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