Emprego > Diretor de Manutenção do Grupo Altis
Localização: Na Sede do Grupo Altis na Rua Castilho em Lisboa
Com localizações privilegiadas na cidade de Lisboa, o grupo Altis Hotels oferece 6 unidades de excelência que refletem a vibração e autenticidade da cidade de Lisboa e a arte de bem receber que tanto nos caracteriza:
1. Altis Avenida
Resumo do Cargo: O Diretor de Manutenção será responsável pela supervisão e gestão das operações de manutenção em todas as unidades do Grupo Altis. Licenciado em engenharia, o profissional será responsável por assegurar que todas as instalações estejam operacionais, seguras e em conformidade com os padrões de qualidade e eficiência exigidos. A função exige uma abordagem estratégica e técnica para otimizar os processos de manutenção, gerir equipas e coordenar projetos de melhorias, com um foco especial em práticas sustentáveis e ambientalmente responsáveis. O Diretor de Manutenção reporta diretamente ao Diretor Geral de Operações, supervisiona todos os chefes de manutenção das diversas unidades e colabora diretamente com os diretores de cada hotel do grupo.
Responsabilidades:
1. Gestão de Manutenção:
1. Desenvolver e implementar Planos de Manutenção;
2. Coordenar e realizar inspeções regulares para identificar e resolver problemas;
3. Estabelecer e manter um sistema eficiente para a gestão de avarias e reparações;
2. Coordenação de Equipa:
1. Liderar, formar, desenvolver, avaliar a equipa e fornecer feedback construtivo para garantir um alto nível de eficiência e motivação.
3. Colaboração com Diretores de Hotel:
1. Trabalhar em colaboração direta com os diretores de cada hotel para alinhar as prioridades de manutenção com as necessidades operacionais específicas de cada unidade.
4. Gestão de Orçamento:
1. Elaborar o orçamento de manutenção anual, incluindo custos de pessoal, materiais e serviços externos, assim como deverá monitorizar e controlar os gastos.
2. Elaborar uma análise das necessidades das instalações, definição de prioridades com base na urgência e impacto, e estimativa de custos.
5. Gestão de Projetos:
1. Coordenar e gerir projetos de melhoria e reforma (Remodelação), incluindo a atualização de sistemas e equipamentos, e garantir que sejam concluídos dentro do prazo e orçamento, inclui relatório de desempenho detalhado.
6. Compliance e Normas de Qualidade:
1. Assegurar que todas as operações de manutenção estejam em conformidade com as regulamentações locais e internacionais de segurança e qualidade. Deve conduzir auditorias internas e preparar para inspeções externas, garantindo que todas as certificações e licenças estejam atualizadas.
7. Análise e Melhoria Contínua:
1. Deve monitorizar indicadores chave de desempenho (KPIs) relacionados com a manutenção, como tempo de inatividade, custos de reparação e eficiência energética, assim como deve propor e implementar melhorias contínuas nos processos de manutenção, utilizando técnicas de análise de causa raiz e feedback da equipa.
Requisitos Preferenciais:
1. Licenciatura em Engenharia (preferencialmente em Engenharia Mecânica, Elétrica ou Civil).
2. Experiência mínima de 5 anos em gestão de manutenção, preferencialmente no setor hoteleiro ou em setores semelhantes.
3. Conhecimento avançado de sistemas de manutenção, técnicas e regulamentações de segurança.
4. Experiência comprovada em gestão de orçamento e negociação com fornecedores.
5. Compromisso com práticas de sustentabilidade e gestão ambiental.
6. Excelentes habilidades de liderança, comunicação e resolução de problemas.
Competências Desejáveis:
1. Certificações adicionais em gestão de manutenção ou engenharia.
2. Experiência com sistemas de gestão de manutenção.
3. Familiaridade com práticas de manutenção sustentável e tecnologia verde.
Valorizamos os nossos recursos humanos através do crescimento e reconhecimento dentro da nossa empresa (Gestão de Desempenho, Mobilidade Interna, entre outros); Faça parte da Família Altis, Junte o seu Talento ao nosso!!
Envie e-mail direto para o departamento de recursos humanos.
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