Chefe De Receção (M/F) - Palace Hotel Monte Real Leiria
Descrição da Vaga
O candidato selecionado será responsável por liderar a equipa da Receção, garantindo uma qualidade superior no atendimento aos clientes e promovendo sua fidelidade ao conceito.
Principais Responsabilidades:
* Dirigir, organizar, coordenar e executar trabalhos da Recepção;
* Assegurar os serviços de Recepção, portaria e telefones do Hotel;
* Coordenar todos os colaboradores afetos ao departamento da Recepção;
* Organizar e orientar os serviços de reservas, registos, movimentos, facturação, caixa, correspondência, in e out, shows, guarda de valores, atendimento e informações a clientes;
* Verificar diariamente as reservas: perfis, segmentação, pacotes, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais;
* Controlar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas house e futuras;
* Controlar a inserção dos e-mails e respetivo Consentimento de RGPD, nos perfis dos clientes house;
* Controlar os pagamentos das reservas flexíveis e não reembolsáveis e emitir as respetivas faturas no prazo máximo de 5 dias;
* Controlar a disponibilidade do hotel e assegurar a gestão de overbooking, em caso de necessidade;
* Comunicar a todas as secções as chegadas e saídas de clientes, sugestões relativas a preços e a promoções;
* Tratar a correspondência com os clientes, durante o seu período de serviço;
* Controlar o serviço de facturação e caixa relativa às receitas diárias, e entrega dos valores respetivos à contabilidade;
* Fornecer à Direção do Hotel todos os elementos sobre o movimento de clientes, sugestões relativas a preços e a promoções;
* Rececionar e proceder ao tratamento de reclamações;
* Controlar os serviços de limpeza da Recepção e zonas comuns;
* Distribuir as tarefas ao pessoal sob a sua responsabilidade, colaborando, instruindo e ensinando sempre que necessário;
* Elaborar o horário e o plano de férias do pessoal, tendo em conta as necessidades de serviço;
* Elaborar o mapa de pessoal semanal, observando faltas e horários praticados;
* Assegurar a gestão de colaboradores, hierarquicamente enquadrados, em matéria de recrutamento e seleção, acolhimento e integração, gestão de assiduidades, avaliação do desempenho, levantamento e diagnóstico de necessidades de formação, acompanhamento e motivação;
* Possibilitar, sempre que possível, a prática de training da equipa noutros departamentos do hotel;
* Fomentar a visita a outros hotéis do grupo e espírito de entreajuda e equipa com as restantes unidades;
* Assegurar um bom relacionamento e trabalhar conjuntamente com a Reservations Manager da sede;
* Promover o upselling (venda de serviços dentro do hotel) e o crosselling (venda de outras unidades DHM);
* Apoiar pontualmente outro departamento, sempre que necessário.
Experiência que Procuramos:
* Elevado sentido de responsabilidade e rigor;
* Elevada capacidade de antecipação de problemas;
* Elevada capacidade de assertividade, resolução e de liderança em momentos de stress e situações urgentes;
* Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos;
* Forte capacidade analítica e de organização;
* Fortes capacidade de liderança;
* Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal;
* Gosto por vendas;
* Boa apresentação;
* Atitude dinâmica e inovadora;
* Conhecer bem o DNA da DHM;
* Respeito pela filosofia e visão do grupo;
* Conhecer os SOP's de Reservas diariamente;
* Gosto pelo trabalho em equipa e de entreajuda;
* Experiência em funções similares;
* Licenciatura será valorizada;
* Fluência na língua de origem e em língua Inglesa; outra língua será valorizada;
* Conhecimentos Informáticos: Office na ótica do utilizador; HOST ou outro semelhante.